Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROCURADORIA GERAL

PGE divulga resultado do Processo de Seleção de Estagiários 2021

Por Barbara Brilhante (PGE)
12/03/2021 18h12

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) divulgou, nesta sexta-feira (12), o resultado final com as listas de classificados do Processo de Seleção de Estagários 2021 da instituição. A convocação será feita conforme disponibilidade de vagas, por ordem de classificação. 

“A Procuradoria já pode começar a chamar os estudantes classificados. No entanto, o chamamento depende da abertura de vagas. Vamos fazer contato pelo e-mail ou telefone disponibilizado no ato de inscrição pelos universitários”, explicou a procuradora do Estado, Adriana Bessa, coordenadora do Núcleo de inteligência e Ações Fiscais Estratégicas da PGE.  

Ao todo, 3.096 universitários se inscreveram para participar do processo seletivo gratuito e compor o quadro de reserva de estagiários de nível superior das áreas de Direito, Informática (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores), Administração (Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos), Ciências Contábeis e Biblioteconomia. 

As provas objetiva e de redação foram realizadas de forma on-line  no último dia 26 de fevereiro. 

“O prazo para que os candidatos possam recorrer é de dois dias, iniciando a contagem no primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado. No caso das redações, a contagem inicia no primeiro dia útil após o envio da redação ao candidato. A resposta da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, com relação aos recursos, será enviada por e-mail”, complementou a procuradora. 

O estágio terá a duração máxima de dois anos, conforme divulgado em edital, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, que poderá estagiar no mesmo órgão ou entidade até o término do curso na instituição de ensino a que pertença. 

O valor da bolsa-estágio para nível superior, com jornada de quatro horas, será de R$ 568,15, e de R$ 671,56 para jornada de seis horas. Todos os estagiários receberão auxílio-transporte.

As listas de classificados estão disponíveis no site da PGE. Mais informações sobre o processo, podem ser solicitadas pelo e-mail: concurso.estagiario@pge.pa.gov.br.