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Regional do Marajó atinge quase 100% do índice de satisfação do usuário

Em 2020, a média mensal de satisfação foi de 99,37%. Em janeiro de 2021, a aprovação foi de 99,93%; em fevereiro, 99,98%.

Por Vera Rojas (HGT-Tailândia)
17/03/2021 14h59

Parte integrante da rede de regionalização da saúde pública do Governo do Estado, a equipe multiprofissional do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), e sua comunidade assistida, no sudoeste marajoara, têm muito a comemorar com quase 100% de satisfação dos usuários em relação aos serviços de saúde prestados. Esse é o resultado de pesquisas realizadas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), em 2020, e, mais recente, em janeiro de 2021.O Hospital Regional Público do Marajó é uma unidade da rede pública estadual de saúde, que presta assistência de média e alta complexidade aos usuários do SUS

A coleta de dados realizada junto aos usuários dos serviços é realizada pelo SAU, diariamente, e somada ao final de cada mês. Em 2020, a média mensal de satisfação foi de 99,37% e, em janeiro deste ano, o cálculo foi de 99,93%.

"Todos nós sabemos que o Hospital Regional é referência. Quando a gente chega aqui, nos sentimos abraçados, bem acolhidos e bem cuidados. A gente fica com toda a tranquilidade para receber o tratamento, pois sabemos que estamos em boas mãos, a gente sente isso de todos os profissionais’’, afirmou o advogado Hélytom Feitosa Pinto, 54 anos, residente em Breves.

O advogado Hélytom Feitosa Pinto agradeceu pela qualidade do atendimento que recebeu no HospitalHélytom Pinto não se furtou a demonstrar sua gratidão à equipe do Hospital Regional. “Vocês estão no nível de excelência, desde o porteiro até a cozinha’’, complementou.

De acordo com o diretor técnico da HRPM, o médico André Noronha, a gestão investe continuamente na excelência do atendimento que, inclusive, já tem o reconhecimento nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Nível 1, por atender o critério de segurança do paciente.

A unidade hospitalar é referência na assistência de média e alta complexidade para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (8º CRS), composto pelos municípios de Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel. Uma área com cerca de 300 mil habitantes.

O diretor técnico do HRPM, André Noronha, destaca o reconhecimento nacional da Organização Nacional de Acreditação“Proporcionar satisfação às pessoas atendidas pelo HRPM é uma de nossas principais metas, que passa, inclusive, pela segurança do paciente. Ficamos muito felizes com o índice de satisfação registrado. Isso é a recompensa de nosso compromisso com os cuidados e a saúde de nossos usuários”, destacou  o diretor técnico, André Noronha.

O secretário de Saúde do Estado (Sespa), Rômulo Rodovalho, destacou o compromisso que o Estado tem com o atendimento à população. "Estamos em um momento diferenciado da saúde pública e é muito importante para o Governo do Pará oferecer um atendimento de qualidade à população. Precisamos valorizar esses esforços feitos pela equipe do HRPM, essa marca de quase 100% de satisfação é resultado de muito trabalho”, ressaltou o secretário. 

Atendimentos - Dos atendimentos mais relevantes oferecidos pela equipe multiprofissional foram 274.664, destacando-se a realização de 12.935 atendimentos ambulatoriais, 480 internações, 446 partos (entre cesários e normais), 1.600 transfusões de sangue, 2.018 cirurgias, 3.553 atendimentos em urgência e emergência, 152.080 exames gerais, 83.039 sessões de fisioterapia, 10.380 atendimentos de fonoaudiologia, 2.424  atendimentos de psicologia e  5.709 intervenções do serviço social.

Em janeiro e fevereiro deste ano, foram 58.674 atendimentos mais relevantes, sendo 2.686 atendimentos ambulatoriais, 418 internações, 383 cirurgias, 34.569 exames gerais, 531 atendimentos de urgência/emergência, 63 partos (entre cesários e normais), 304 transfusões de sangue, 1.510 atendimento em fonoaudiologia, 16.944 sessões de fisioterapia, 639  atendimentos em psicologia, 897 intervenções do serviço social.

"Tivemos e temos vários desafios para a gestão, entre eles, ser uma das 11 unidades hospitalares de retaguarda para casos graves de pacientes com Covid-19, no Pará, o que já credencia a instituição a responder às demandas desse novo momento com profissionais qualificados, estrutura, criatividade, e boas práticas de gestão, promovendo melhoria contínua dos processos aos nossos usuários do  SUS”, destacou o diretor executivo do HRPM, Cristian Tassi.

SERVIÇO

O HRPM é um órgão do Governo do Estado que presta assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Unidade dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O hospital está localizado na avenida Rio Branco, 1.266, no bairro Centro, do município de Breves.

Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.