Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONSULTA

Sejudh convida população para pesquisa que vai ouvir jovens na pandemia

Levantamento pode ser respondido por meio do questionário online, até o dia 5 de abril

Por Gerlando Klinger (SEJU)
25/03/2021 11h08

A Gerência de Promoção dos Direitos da Juventude, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), convida a população entre 15 e 29 anos para participar de uma pesquisa nacional idealizada pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) sobre como estão os jovens depois de um ano da pandemia de Covid-19. O levantamento pode ser respondido por meio do questionário disponível no link http://bit.ly/juventudesepandemia2, até o dia 5 de abril.

Além do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), a pesquisa é idealizada pela Fundação Roberto Marinho, Unesco e as entidades Rede Conhecimento Social, Visão Mundial, Mapa Educação, Em Movimento e Porvir. O primeiro levantamento, realizado em maio de 2020, coletou dados de 33.688 jovens. Há um ano, os resultados revelaram que a pandemia afetava diretamente o dia a dia dos pesquisados, que citaram a perda de trabalho e renda, dificuldade para estudar em casa e elevado nível de estresse.

De acordo com o gerente de Promoção dos Direitos da Juventude da Sejudh, Flavio Moreira de Paula, é de fundamental importância que as juventudes paraenses respondam ao questionário. “Depois disso, o Estado terá uma devolutiva de como se encontram nossas juventudes e, a partir disso, solicitaremos o banco de dados do Pará e buscaremos parcerias com universidades, institutos federais, para sabermos a situação de cada região e entender mais sobre a realidade dos nossos jovens nesse período”, disse.

Moreira de Paula também afirmou que a pesquisa mostra os caminhos que o Estado deve tomar para o fomento de políticas públicas voltadas às juventudes. “Esse instrumento nos proporcionará subsídios para elaboração de políticas públicas voltadas para o público jovem e programas que visem ao menos atenuar os impactos da pandemia nas vidas das nossas juventudes”, finalizou.