Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Ginastas da Seel são destaques em certame virtual de ginástica artística 

Meninas do Pará conquistaram 10 medalhas, três de ouro, duas de prata e três de bronze, em campeonato mundial de ginástica com mais de 500 participantes

Por Carol Amorim (SEEL)
29/03/2021 13h28

As ginastas Letícia Gomes (Ouro) e Bruna Gomes (Bronze) têm incentivo da Seel. Na foto, as atletas com equipe técnica e familiares Atletas da ginástica artística do Programa Talentos Esportivos, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), destacaram-se, mais uma vez, em competição remota da modalidade finalizada neste domingo (28). As representantes do Brasil conquistaram 10 medalhas, três das quais de ouro, duas de prata e três de bronze. O Campeonato Virtual Mundial de Ginástica Artística reuniu 512 participantes. 

Com séries de solo, diretamente de suas casas, Letícia Gomes, Juliana Ramos e Calina Mendes, foram ouro nos níveis 2, 4 e 5. Já a medalha de prata ficou com Thaviny Campelo e Luana Fernandes, nos níveis 2 e 4. O bronze, com as ginastas Alicia Lisboa, Lorena Lima e Bruna Gomes, nos níveis 2, 3 e 4. Na quarta e oitava colocações ficaram Ana Luiza Souza e Rita Nascimento, respectivamente. 

Ginasta, Calina Mendes (Ouro): "Foi uma experiência maravilhosa"“Foi uma experiência maravilhosa, estou muito contente com a colocação. Por conta do espaço da minha casa ser pequeno, tive que ir para a casa das minhas amigas da equipe, Bruna e Letícia. E juntas conseguimos boas colocações. Agradeço à Seel, ao meu técnico, aos estagiários e a todas as mães pelo apoio”, conta Calina Mendes. 

A competição foi organizada pelo Clube Escuela de Gimnasia de Lima, no Peru, e as ginastas tiveram que apresentar a coreografia em um minuto, por meio do Zoom, plataforma de videoconferência, com os movimentos obrigatórios de seus níveis. 

“Parabenizamos a dedicação de todas as ginastas durante este período em que, infelizmente, não estão podendo ser realizadas atividades esportivas presenciais. Com a dedicação delas e o apoio dos pais, a modalidade torna-se cada vez mais forte”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva. 

As atletas são assistidas pela Seel, através do programa Talentos Esportivos, que garante aulas gratuitas de ginástica artística, natação, saltos ornamentais, entre outras modalidades, para crianças e jovens.