Atletas da ginastica aeróbica apoiados pela Seel disputarão etapa mundial da modalidade no Egito

31/03/2021 15h02 - Atualizada em 31/03/2021 15h25

Os atletas paraenses Mário Nunes e Maurício Ribeiro irão representar o Pará no Torneio Internacional de Ginástica Aeróbica Egyptian Pharaoshs Cup 2021, que será realizado de 5 a 13 de abril. Para a participação na etapa mundial, os ginastas contam com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

“O trabalho, treinando em meio a pandemia, foi complicado. Entretanto, por fazermos parte da seleção brasileira de ginástica, mantivemos a concentração com o treino em casa. Retornamos ao ginásio Centro Norte respeitando os decretos e mantendo o foco para representar o Brasil e o Pará em 2021. Graças ao incentivo da Seel, desde 2019, conseguimos estar entre os melhores do Brasil”, afirmou Maurício.

O objetivo dos ginastas é terminar o torneio entre os oito melhores. Ambos irão competir na categoria Individual Masculino Adulto.

Com importante destaque no Campeonato Brasileiro Caixa e Seletiva Seleção Brasileiro de Ginástica Aeróbica Esportiva, em 2019, realizados em Carmópolis, Sergipe, Mário Nunes e Maurício Ribeiro terminaram os eventos nacionais entre os melhores do país e foram classificados para a Seleção Brasileira. 

“Representar o Estado nessa competição demonstra o quanto nossos atletas têm potencial. Mário e Mauricio são ginastas que possuem determinação, disciplina e muita responsabilidade, elementos importantes para alcançar seus objetivos no Egito. E seguimos apoiando os atletas do nosso Estado, de diversas modalidades, em várias competições”, disse Arlindo Silva, titular da Seel.

Depois do Egito, a dupla se prepara para competir no Campeonato Mundial de Ginástica 2021, na cidade de Baku, Azerbaijão, que será realizado de 25 a 30 de maio.

Por Paula Portilho (SEEL)