Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COVID-19

Música e gratidão marcam a Páscoa no Hospital de Campanha de Belém

Neste domingo (4), 31 pacientes que estavam internados na unidade receberam alta médica

Por Ronan Frias (DETRAN)
04/04/2021 14h17

Grupo Primícias cantou músicas de louvor no Hospital de Campanha do Hangar, em BelémNos corredores do Hospital de Campanha de Belém, músicas de evangelização levaram forças e renovaram as esperanças de pacientes em tratamento contra a Covid-19. As canções cantadas ao vivo pelo grupo Primícias marcaram positivamente o domingo (4) de Páscoa, data em que 31 pacientes também receberam alta.

Érica Silva é analista de sistema e faz parte do Coral. Para a cantora, usar a voz para levar energias positivas aos enfermos foi um momento gratificante. "Eu me emocionei de estar aqui. Falar da minha fé é algo muito forte, e poder cantar sobre esperança para essa plateia me deixou muita grata por tudo", descreveu a cantora.

Erica Silva, do Grupo Primícias, se emocionou durante a apresentaçãoMárcia Cristina Santos foi uma das 31 pessoas que receberam alta médica neste domingo. A operária abraçou o marido e tocou com força o "Sino da Vitória", anunciando que vai para casa. Ao receber aplausos da equipe do Hospital, ela se emocionou ao dizer que agora vai poder abraçar o filho autista. "Eu estava com medo de morrer. Agora estou com o coração ansioso porque quero ir pra casa ver meu filho. Eu agradeço a todos que me ajudaram a estar aqui hoje", agradeceu Márcia.

Marco Aurélio celebrou a alta média no domingo de PáscoaDesde que o Hospital de Campanha de Belém foi instalado pelo Governo do Pará, em abril de 2020, 3.602 pacientes receberam alta após tratamento médico. A unidade referência no atendimento de vítimas do novo coronavírus atende no momento 347 pessoas.

O engenheiro civil Marco Aurélio da Silva Teixeira também recebeu alta neste domingo e considerou a superação da covid-19 um "milagre". "É o segundo milagre na minha vida. O primeiro foi ter a minha filha, o segundo está sendo superar essa doença. Agora eu vou pra minha casa bem de saúde", disse emocionado.

Ao lado do marido, Márcia Palheta tocou o "Sino da Vitória", anunciando sua recuperação e volta para casaMURAL DA GRATIDÃO

Ainda neste domingo de Páscoa, cartazes foram fixados no "Mural da Gratidão" em agradecimento ao carinho prestado pela equipe de profissionais do Hospital. O grande painel foi instalado no espaço onde os familiares encontram os pacientes que receberam alta.

Nos cartazes que compõe o painel, as palavras mais utilizadas para descrever as emoções são "gratidão", "obrigado", "fé", "Deus" e "família". As mensagens agradecem e também renovam os trabalhadores.

"A gente se sente muito motivada quando vê mensagens como essa. É um sentimento muito bom. As nossas forças são renovadas e vemos que os pacientes também se sentem mais esperançosos com esse apoio", afirmou a assistente social do Hospital de Campanha, Kelly Martins da Costa de Oliveira.

A assistente social Kelly da Costa, que atua na unidade, renovou suas forças com as mensagens de carinho deixadas pelos pacientes