Segup entrega coletes balísticos, máscaras e álcool em gel para guardas de dois municípios

Corporações de São João de Pirabas e São Caetano de Odivelas recebem os equipamentos para melhorar a qualidade do trabalho dos agentes de segurança

09/04/2021 14h26 - Atualizada em 09/04/2021 15h08

Representantes dos municípios de São Caetano de Odivelas e São João de Pirabas recebem coletes, máscaras e álcool, da SegupA Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) entregou, na manhã desta sexta feira (09), 10 coletes balísticos, 600 máscaras e 72 garrafas de álcool em gel 70% para as guardas dos municípios de São João de Pirabas e São Caetano de Odivelas, na região nordeste do Estado. A entrega oficial dos materiais foi feita pelo secretário-adjunto de Gestão Administrativa, coronel Alan Guimarães, aos representantes dos dois municípios, na sede da Segup.

A parceria do governo do Estado com os municípios proporciona o desenvolvimento dos órgãos de segurança pública municipais e fortalece a integração com as instituições que, junto aos órgãos estaduais, são responsáveis por combater a criminalidade e garantir o bem estar social, promovendo a paz aos moradores daqueles locais. Os itens de proteção são os mesmos utilizados pelos agentes do estado e contam com a qualidade de nível máximo. 

"O colete repassado para os guardas municipais é o mesmo utilizado em todo o Brasil, tanto pela Policia Federal quanto pela Policia Rodoviária. É um colete de proteção balística nível “3A”, com certificação internacional. Atualmente é o modelo mais leve e confortável para o policiamento", destacou o secretário-adjunto, coronel Alan Guimarães.

Para os agentes que estão nas ruas, o colete é de suma importância. “Essa entrega de materiais de segurança para a Guarda Municipal de São João de Pirabas representa uma conquista, uma vitória, porque só nós sabemos o quanto é necessário, o quanto nós precisávamos”, disse o comandante da guarda de São João de Pirabas, Clécio Sena. 

Para o comandante da Guarda Municipal de São Caetano de Odivelas, Flatiel dos Santos Souza, os materiais irão garantir a melhor segurança dos guardas municipais. “A Guarda Municipal faz um trabalho em parceria com a polícia, em determinadas ocorrências, e os coletes balísticos são para que os guardas se sintam seguros em desempenhar sua missão, assim como os demais agentes de segurança pública”, concluiu.

Por Aline Saavedra (SEGUP)