Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Sejudh, gestores e vereadores de Mocajuba, no Baixo Tocantins, discutem Ação de Cidadania

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promoverá ações sociais em municípios da região

Por Gerlando Klinger (SEJU)
12/04/2021 13h18

Secretário da Sejudh, Zé Francisco, (à esq.) em reunião nesta segunda, com representantes da prefeitura e com vereadores de MocajubaUma comitiva composta por representantes do executivo municipal e de vereadores de Mocajuba, região do Baixo Tocantins, participou de um encontro na manhã desta segunda-feira (12), com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Zé Francisco. Em pauta, o apoio do Estado, por meio da Sejudh, para a realização de ações de cidadania no município, polo na região, com cerca de 31 mil habitantes.

O titular da Sejudh, Zé Francisco, colocou a secretaria à disposição e disse que breve organizará uma ação social, em Mocajuba, junto com a equipe de cidadania da Sejudh. “(Para que) não só a população de Mocajuba, mas de toda a região do Baixo Tocantins, poder contar com os serviços oferecidos por toda a Sejudh”, disse.

De acordo com o vereador Carlos Caldas, a grande carência dos moradores de Mocajuba, principalmente, os que moram na zona rural e em comunidades ribeirinhas, está na emissão das Carteiras de Identidade. “Muitas vezes, os moradores precisam se deslocar a Belém para ter acesso à documentação”, afirmou.

Participaram do encontro o vice-prefeito de Mocajuba, Aluízio do Teca; os vereadores: Jaciel Bacha, Erundino Correa, Antônio Rodrigues, Gabriel Lopes, Elkson Miranda, Milson Pantoja, Socorro Dutra e Fabrício Braga.