Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA

Sedap distribui 3 mil mudas de açaí a duas cidades do nordeste paraense

A produção é oriunda da Uagro localizada no município de Terra Alta, onde funciona uma estação de alevinagem

Por Camila Botelho (SEDAP)
13/04/2021 14h17

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), através da sua regional de Castanhal, repassou 3 mil mudas de açaí aos agricultores familiares dos municípios de Vigia de Nazaré e Santo Antônio do Tauá, no nordeste do Pará. Foram beneficiados 20 agricultores.

 Com essa ação, segundo observou o coordenador da regional, João Pinheiro, o Governo do Pará, através da Sedap, fortalece a agricultura de subsistência, proporcionando mais produção e avanço na região nordeste do Estado. Ele informa que as mudas foram produzidas na Unidade Agropecuária (Uagro) mantida pela secretaria no município de Terra Alta. No espaço, funciona a Estação de Reprodução e Alevinagem Orion Nina Ribeiro.

Na Uagro são produzidas, além do açaí, mudas especialmente frutíferas, como cupuaçu e pupunha. As mudas passam pelo processo de enxertia para melhorar a qualidade. Ano passado foram distribuídas mais de 15 mil mudas. O trabalho é feito em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que orienta os produtores no campo, tanto na criação de peixes como na plantação.