Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MAIOR SEGURANÇA

Governo autoriza construção do Batalhão da Polícia Militar em São Félix do Xingu

A obra, destinada a ampliar os serviços de segurança pública na região, tem a parceria da prefeitura de São Félix, que disponibiliza o terreno

Por Bruno Magno (SEOP)
13/04/2021 17h35

O Governador do Estado, Helder Barbalho, assinou na tarde desta terça-feira (13), em Belém, a ordem de serviço para as obras de construção do 36º Batalhão da Polícia Militar de São Félix do Xingu, sudeste paraense. Participaram do ato o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Dilson Júnior, o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado, e o prefeito do município, João Cleber de Sousa.  

"O batalhão da Polícia Militar do Estado será construído em parceria com a prefeitura, que disponibilizou o terreno, e com isto, estaremos juntos para fortalecer a presença da segurança pública na região e garantir paz para a população de São Félix do Xingu, colaborando com toda a PA-279", disse o governador Helder Barbalho, após assinar o documento.  

Para o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Dilson Júnior, a obra vai trazer mais qualidade de vida para os militares, além da melhoria na prestação dos serviços de segurança publica a região. 

"Nós vamos ter uma grande estrutura para coordenar as operações da Polícia Militar na região do Xingu, então São Félix do Xingu é um município estratégico para nós, já que está nas intermediações da PA-279. Agora vamos ter um quartel mais digno para acolher a nossa tropa e de lá distribuí-los para os destacamentos de policiamentos daquela região", ressaltou o comandante. 

É a primeira vez que o município receberá um batalhão da Polícia Militar, já que antes a cidade contava apenas com um quartel. "Em São Félix do Xingu nós tínhamos uma instalação muito precária e agora vamos ter um projeto feito por nós, atendendo todas as necessidades para guarnecer toda a corporação, dar segurança aos nossos policiais e, com isso, proporcionar um serviço de excelência para o município de São Félix e região", completou o coronel. 

O terreno doado à Polícia Militar pela prefeitura de São Félix do Xingu possui uma área total de quase 3.500 metros quadrados e fica localizado na Rua Dois do município.