Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev inaugura nova sede em Castanhal, no nordeste do Pará

Unidade atenderá 18 municípios próximos como Santa Izabel, São Miguel do Guamá, São Caetano de Odivelas, Vigia, entre outros

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
15/04/2021 12h49

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) conclui as adequações no prédio de sua nova sede em Castanhal, nordeste estadual, a 74 Km de Belém. O município é o primeiro a ser contemplado com o plano de expansão do Instituto, que descentraliza a prestação dos serviços previdenciários.

A nova Unidade do Igeprev em Castanhal segue os padrões arquitetônicos e de identidade visual da sede central em Belém. Conta com salas para atendimento com quatro guichês e 27 lugares, perícia médica, atenção psicossocial, serviços administrativos, além de auditório com 15 lugares. Ela dispõe de banheiros masculino, feminino e adaptados para pessoas com deficiência, tanto para o público externo quanto para servidores; e tem depósito e copa.

O  prédio do Igeprev fica na rua Marechal Deodoro, nº 253, no centro da cidade de Castanhal. O horário de funcionamento será das 8h às 15h, o mesmo da sede na capital. 

A nova sede em Castanhal atenderá a beneficiários e servidores estaduais que residem nos 18 municípios próximos da região, como Santa Izabel, São Miguel do Guamá, São Caetano de Odivelas, Vigia, entre outros. A partir de agora esse público, estimado em cerca de 4.800 beneficiários, não precisará mais se deslocar até Belém para tratar de seus interesses previdenciários.

“Sabemos das dificuldades dos segurados que moram mais distante da capital. Entendemos que tornar o atendimento do Igeprev próximo de todos e mais célere é um grande desafio. Mas, o esforço conjunto dos servidores e o apoio do governo do Estado têm nos dado condições de ampliar nosso campo de ação com qualidade e  eficiência”, afirmou o presidente do Igeprev, Giussepp Mendes.

O Plano de Expansão do Igeprev também prevê o serviço previdenciário itinerante, que, aliás, já vem sendo executado desde fevereiro deste ano. Caminhões baú, devidamente equipados com computadores, internet, impressoras multifuncionais e com a atuação de servidores do Instituto visitam às sedes de órgãos estaduais na Região Metropolitana de Belém (RMB) e, ainda, de cidades das regiões nordeste e do salgado do Pará. Já são 13 localidades e 9 municípios atendidos pelos serviços itinerantes do Igeprev.

*Por Uriens Cañete (Ascom / IGEPREV).