Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Vestibular do Programa Forma Pará permanece suspenso devido à pandemia

Lançado no ano de 2019, o Forma Pará 2019 oferta cursos de nível superior em municípios onde não há campus de Instituições de Ensino Superior públicas

Por Fernanda Graim (SECTET)
16/04/2021 13h11

Na tarde desta quinta-feira (15), estiveram reunidos representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), das Instituições de Ensino Superior, prefeituras envolvidas e da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) para definir sobre a possível nova data das provas para o processo seletivo do Programa Forma Pará. Entretanto devido ao bandeiramento vermelho da maioria dos municípios em questão diante do atual cenário de pandemia ainda não foi possível marcar uma nova data.

O processo diz respeito à chamada 2020 do Programa que abriu 995 vagas de 15 cursos em 18 municípios e 2 distritos paraenses. Inicialmente a prova estava prevista para dezembro de 2020, mas teve que ser adiada para abril deste ano, porém com o aumento de casos de Covid-19 em todo o estado, optou-se por suspender a prova a fim de preservar a saúde dos candidatos. A coordenação do Programa Forma Pará reforça que as inscrições realizadas continuam válidas.

O Forma Pará foi lançado em 2019 e oferta cursos de nível superior em municípios onde não há campus de Instituições de Ensino Superior públicas ou onde o curso demandado não é ofertado. A meta é oferecer, em quatro anos, quatro mil vagas em todas as regiões de integração do Estado. Ainda em 2021, a Sectet lançará novo edital com a oferta de vagas de novos cursos em diversos municípios paraenses.