Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no feriado de Tiradentes

Os principais complexos turísticos de Belém, como Porto Futuro, Parque da Residência e Parque do Utinga, ficarão fechados nesta quarta-feira (21)

Por Bruno Magno (SEOP)
20/04/2021 10h32

Os principais complexos turísticos de Belém, como Porto Futuro, Parque da Residência e Parque Estadual do Utinga, ficarão fechados nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. Demais órgãos da administração direta e indireta do Estado também terão atividades suspensas neste dia.

Já os serviços do Banpará e Fundação Hemopa vão abrir para atendimentos, com medidas de prevenção à Covid-19, como uso de máscara, álcool gel, e distanciamento de segurança.

Confira o que abre e o que fecha nesta quarta-feira (21):

Banpará

As agências do Banpará localizadas em todo o Estado não irão funcionar para atendimento ao público nesta quarta-feira (21). Os caixas de autoatendimento irão funcionar de acordo com a abertura ou fechamento dos espaços onde estão localizados.

Hemopa

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa) informa que em Belém e nas unidades do interior do Estado não irá realizar atendimento de coleta de sangue nesta quarta-feira (21). Apenas a atividade transfusional, que é ininterrupta, funcionará em serviço de escala.

Parque da Residência e Porto Futuro

Os espaços geridos pela Secult não irão funcionar no dia 21.

Estação das Docas

A Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico, informa que o espaço ficará aberto de 10h às 21h no feriado de quarta-feira (21).

Mangal das Garças e Parque do Utinga

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças e o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, também geridos pela OS Pará 2000, ficarão fechados para o público no dia 21.

Terminal Hidroviário de Belém

O terminal terá funcionamento normal, de 6h às 20h. É possível checar horário de viagens clicando aqui! 

Cosanpa

As lojas de atendimento ao cliente estarão na quarta-feira (21). O atendimento online e por telefone funcionará normalmente 24 horas por dia.

Estação Cidadania

Os serviços não funcionam durante o feriado de quarta-feira (21).

Ceasa

As Centrais de Abastecimentos informam que, neste feriado de Tiradentes, o mercado funcionará em seu horário normal de 22 h às 9 h.

Unidades vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa):

- Unidades de Referência Especializada Reduto, Presidente Vargas, Demétrio Medrado e Marcello Cândia, Uremia e Uredipe não funcionarão.

- A Unidade Básica da Pedreira funcionará apenas com o serviço de urgência e emergência 24 horas.

- Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Álcool e Outras Drogas (Caps-AD) tipo III funcionarão 24 h (Caps Ad Marajoara, Caps III Renascer e Grão-Pará). Os demais não funcionarão.

- As Policlínicas Itinerantes do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), Estacionamento do Hangar e Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho) vão funcionar das 8 às 13 h para atendimento de casos leves e moderados de Covid-19.

- A Policlínica Metropolitana funcionará das 7 às 19 h para atendimento de pacientes do Programa Pós-Covid e Pré-Operatório Rápido já agendados e para o agendamento de novos pacientes, via central, pelo Whatsapp (91) 98521-5110 ou pelo e-mail agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br

- Os hospitais estaduais funcionarão em regime de plantão.