Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GESTÃO PÚBLICA

Controle interno na gestão pública é tema de seminário

Por Redação - Agência PA (SECOM)
30/11/2017 00h00

O auditor geral do Pará e presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Roberto Amoras, participa nesta quinta-feira, 30, em São Paulo, do seminário “Gestão de riscos e controle interno como instrumento de governança”, organizado pela Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo, Controladoria Geral do Município de São Paulo, Banco Mundial e Conaci. Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, Roberto Amoras irá presidir a 25ª Reunião Técnica (RTC) do Conaci, também na capital paulista.

O seminário começa às 9h30, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Estão convidados o governador do Estado, Geraldo Alckmin; o prefeito de São Paulo, João Dória; o presidente do Conaci e auditor geral do Estado do Pará, Roberto Paulo Amoras; Gustavo Ungaro, ouvidor geral do Estado de São Paulo; Miguel Santiago, representante do Banco Mundial; e Guilherme Mendes, controlador geral do município de São Paulo.

O evento contará com as palestras “O controle interno como instrumento alavancador de resultados - uma visão do Banco Mundial”, por Susana Amaral, especialista sênior em economia do Banco Mundial; “A importância da gestão de riscos para a melhoria da governança”, por Rodrigo Dutra, gerente de auditoria da Diretoria de Auditoria Geral de Santa Catarina; “Impactos estratégicos da auditoria interna para a gestão”, com Liane Angoti, chefe da Assessoria de Harmonização Central do Distrito Federal; e “Gestão de Riscos e Governança – estudo de caso”, com Paulo Fagundes Oliveira Filho, do Departamento de Controle e Avaliação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

A Reunião Técnica do Conaci será realizada nesta sexta, a partir das 9 horas, com participação restrita aos membros do Conselho (Dirigentes de Órgãos de Controle Interno da União, dos Estados, do Distrito Federal e das Capitais), no Hotel Augusta Boulevard, no bairro da Consolação, na capital paulista.