Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel e Prefeitura assinam termo de cooperação técnica para a implantação de programas em Moju

Por Governo do Pará (SECOM)
03/05/2021 14h46

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) celebrou, na manhã desta segunda-feira (3), em Belém, o ato de assinatura de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Moju, com objetivo de implantar os programas Vida Ativa na Terceira Idade e Talentos Esportivos. A cidade será a primeira a receber a interiorização da Secretaria.

A parceria entre os órgãos públicos visa proporcionar a vivência de atividades esportivas contribuindo na formação da cidadania por meio do esporte, estimulando os participantes a praticarem atividades esportivas e de lazer de forma permanente.

“O intuito é resgatar e fortalecer o esporte do município, incentivar jovens e adultos a praticar o lazer e a aprendizagem de uma forma mais adequada, sob o auxílio de coordenadores e monitores capacitados. A cidade possui um grande potencial para colaborar com o fortalecimento da iniciativa que irá trabalhar com as diversas faixas etárias”, conta Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

De acordo com o cronograma, o município será contemplado com aulas de hidroginástica, ginástica, natação, futsal, voleibol, ritmos, alongamento, basquetebol, handebol, ballet, dança de salão e hip hop, em quatro locais, respeitando as orientações das autoridades de saúde, bem como os decretos em vigor.

A prefeita de Moju, Nilma Lima, considera a assinatura do termo um marco histórico para o município. “Satisfação muito grande em fazer parte deste termo de cooperação. Na visão do estado, o secretário Arlindo, junto com a sua equipe técnica que incansavelmente fez a visita técnica no município e isso nos proporcionou muita alegria, tanto trabalhar com os jovens e idosos, levantando a autoestima e descobrindo novos talentos. Moju tem muito prazer em receber os programas e as parceiras vão existir sempre”, disse a prefeita.

Também estiveram presentes no ato, o vice-prefeito, Rubens Teixeira; os secretários municipais de Esporte, Oscar Nonato; de Educação, Sandra Helena, e vereadores de Moju.  

Programas

Talentos Esportivos - Visa o desenvolvimento do esporte com foco em ações públicas que permitem que jovens que não teriam condições financeiras de custear uma atividade esportiva possam praticar as modalidades ofertadas.

Vida Ativa na Terceira Idade - Estimular a prática de atividades físicas em prol da qualidade de vida e da autoestima do idoso, além de contribuir para sua integração social. O programa busca atender a população na faixa etária a partir de 50 anos.

“Interiorizar o programa irá nos permitir chegar a um público que talvez não fosse alcançado. Os idosos precisam dessa atenção e que tenham uma qualidade de vida. Me sinto entusiasmada em poder ver esse trabalho chegando em outras localidades, pois vejo o quanto os meus alunos sentem-se valorizados com toda a atenção e cuidados que recebem através do programa”, concluiu Márcia Reis, coordenadora do Vida Ativa.

Texto: Bianca Rodrigues (Ascom/Seel)