Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel promove o primeiro Webnar sobre os Desafios e Perspectivas do Esporte Paraense

Por Governo do Pará (SECOM)
05/05/2021 15h41

A crise global da saúde teve um grande impacto na vida de todos, incluindo as atividades relacionadas ao esporte. Na tentativa de promover debates pertinentes acerca do "novo normal", a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoverá seu primeiro Webinar, com o tema “Seel 22 anos – Desafios e Perspectivas do Esporte Paraense”. A iniciativa começa nesta quinta-feira (6), às 9h e terá duração de dois dias, com transmissão pelo YouTube da Seel. O debate é online, gratuito e aberto a todos os interessados no assunto.

O Webinar servirá para fomentar debates que podem ajudar a desenvolver diretrizes e iniciativas para o futuro do esporte e para ser uma oportunidade de conhecer boas práticas em todo o mundo, de forma acessível e mais íntima entre o esporte, lazer e a sociedade.

A abertura contará com a participação do Secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva. No primeiro dia, das 9h às 12h, será abordado o tema "A importância do Esporte e Lazer como contribuição para a qualidade de vida no período pandêmico", a mesa será composta pelo Mestre Adriano França, a psicóloga Anna Elisa, com a intermediação do diretor de Esporte e Lazer, Erivelto Pastana.

Na parte da tarde, às 14h, o tema proposto é Políticas Públicas: os desafios da democratização do esporte e lazer no estado do Pará, com a presença da Técnica em Gestão de Esporte, Kátia Rocha, e da professora Doutora Andrea Ewerton, o mediador será o Ney França da Seel.

“Pensamos nas reflexões sobre o esporte como uma importante ferramenta para o desenvolvimento humano, econômico e social. Nesse período de pandemia, surgiram muitos desafios e necessidades de pensar o amanhã, por isso a iniciativa se faz importante, até para repensarmos o papel do esporte na sociedade”, disse Arlindo Silva, titular da Seel.

Na sexta-feira (7), das 10h às 12h, o Webinar trará como tema "Os obstáculos e as possibilidades do esporte como ferramenta de promoção e interação social no âmbito do Rendimento, Participação e Educação". Os convidados para a compor a mesa foram a atleta Lorena Jacob, o Doutor Douglas Dias e como debatedor, Bertino Neto, coordenador de Núcleo da Seel.

Para finalizar, às 14h, serão apresentados os programas e projetos da Seel como promoção de inclusão social pelos coordenadores do Vida Ativa na Terceira Idade, Márcia Reis; do Canoagem Pará, Márcia Miranda; do Talentos Esportivos, Kátia Rocha; do Bolsa Talento, Nizomar Carneiro; Paradesporto, Ewerton Souza; e o mediador será o professor Ney França.

PROGRAMAÇÃO

Data: 06/05/2021
Hora: 9h às 12h
Tema: A importância do Esporte e Lazer como contribuição para a qualidade de vida no período pandêmico
Abertura: Arlindo Silva – Secretário de Esporte e Lazer
Mesa: Mestre Adriano França – Professor / Anna Elisa – Psicóloga
Mediador: Erivelto Pastana – Diretor de Esporte e Lazer
Hora: 14h às 16h
Tema: Políticas Públicas: os desafios da democratização do esporte e lazer no estado do Pará
Mesa: Kátia Rocha – Téc. Em Gestão de Esporte / Doutora Andrea Ewerton – Professora
Mediador: Ney França - Téc. Em Gestão de Esporte

Data: 07/05/2021
Hora: 10h às 12h
Tema: Os obstáculos e as possibilidades do esporte como ferramenta de promoção e interação social no âmbito do Rendimento, Participação e Educacional
Mesa: Lorena Jacob – Atleta / Dr. Douglas Dias – Professor
Debatedor: Bertino Neto – Coordenador de Núcleo da Seel
Hora: 14h às 16h
Tema: Os projetos e programas da Seel como promoção de inclusão social
Mesa: Márcia Reis – Vida Ativa / Márcia Miranda - Canoagem  Pará / Kátia Rocha – Talentos Esportivos / Júlio Vieira – Gol do Brasil  / Nizomar – Bolsa Talento / Ewerton Souza – Pará Desporto 
Mediador: Ney França - Téc. Em Gestão de Esporte

Texto: Bianca Rodrigues (Ascom/Seel)