Pará recebe mais uma remessa de doses de vacinas contra Covid-19

06/05/2021 15h59 - Atualizada em 06/05/2021 17h01

O Pará recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), a décima oitava remessa de vacinas contra a Covid-19. Foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) 133.700 doses da Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até o momento, o Estado recebeu 2.229.130 doses de vacinas contra a Covid-19, entre imunizantes do tipo CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

A expectativa é de que a distribuição das doses que chegaram nesta quinta seja realizada nos próximos dias, para os Centros Regionais de Saúde. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

"Nós sempre reforçamos este pedido, pois é importante que todos façam a sua parte. Quem já iniciou a imunização com a primeira dose da vacina não pode deixar de ter os cuidados básicos. Todos precisam continuar usando máscara, álcool em gel, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Todas as medidas aliadas à vacina vão nos ajudar a diminuir os números da doença no nosso Estado”, destacou o secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho.

Calendário de chegada ao Pará dos lotes de vacinas já enviados pelo Ministério da Saúde:

Por Melina Marcelino (SESPA)