Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESTÍMULO

Seel divulga resultado final dos contemplados do programa Bolsa Talento

Objetivo é garantir a permanência ativa dos atletas paraenses nas competições e estimular cada vez mais a prática do esporte entre os jovens

Por Governo do Pará (SECOM)
07/05/2021 12h15

Para garantir a permanência ativa dos atletas paraenses nas competições e estimular cada vez mais a prática do esporte entre os jovens, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), investirá na formação de 94 esportistas beneficiados com recursos financeiros pagos pelo programa Bolsa Talento – Ano Base 2017. A lista definitiva foi divulgada no Diário Oficial do Pará na manhã desta sexta-feira (7).

Depois de um processo de inscrições, avaliações de documentos, prazos para recursos e comprovação das informações esportivas apresentadas pelas entidades, a secretaria divulgou o resultado final com 20 nomes na categoria Nacional, com bolsa de R$ 1.018,67, e 71 na Estadual, no valor de R$ 679,12, além de três técnicos. Os finalistas irão receber o apoio por 12 meses.

“Esse é um dos programas mais importantes Seel, já que possibilita condições aos atletas para se dedicar com tranquilidade aos treinamentos e competições. Mesmo em um período tão delicado como o que vivemos hoje por conta da pandemia, trabalhamos para garantir que esse aporte seja mantido, pois sabemos a diferença que faz no cotidiano dos nossos esportistas”, conta Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Entre os contemplados está Sandro Regis. Praticante da modalidade do surf há 36 anos, conta que ser um dos nomes da lista é uma honra e vai lhe dar suporte na modalidade. “Fico muito feliz em saber que fui contemplado. Batalho bastante para estar entre os primeiros e me manter no ranking. O incentivo ajuda na compra de material para a prancha que eu mesmo faço e também nas inscrições de competições. Por isso é um prazer enorme de estar representando o Pará”, disse o atleta.

A lista contempla 13 modalidades, sendo duas paralímpicas (atletismo pcd), nove olímpicas (canoagem, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, remo, surf e tênis de mesa) e duas não olímpicas (jiu-jitsu e kung-fu).

O Bolsa Talento foi criado em março de 2008 pelo Governo do Estado do Pará como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas contemplados. A partir do programa, foi possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competição regional, nacional e internacional. O critério para se tornar atleta do programa é o ranking construído a partir dos relatórios enviados pelas federações à Seel, gestora do programa.

Confira aqui a lista final.

Por: Bianca Rodrigues (Ascom / Seel).