Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESTRUTURA

Estado autoriza reconstrução da Escola Estadual Santa Rosa, em Vigia de Nazaré

Espaço de aprendizagem não passa por reformas desde a inauguração, há 27 anos

Por Governo do Pará (SECOM)
13/05/2021 15h48

O governador Helder Barbalho e a secretária de Estado de Educação (Seduc) Elieth de Fátima Braga assinaram, na quarta-feira (12), a ordem de serviço para a reconstrução da Escola Estadual Santa Rosa. O espaço de aprendizagem fica localizado às margens da PA-140, na localidade de Santa Rosa, pertencente ao município de Vigia de Nazaré, região nordeste paraense.

O ato integra as ações de melhorias estruturais rede estadual de ensino. “Estamos aqui, neste momento, para garantir esses serviços que vão fazer com que a escola seja melhor, valorizando toda a comunidade escolar; os pais; alunos; professores; e todos aqueles que fazem a educação pública no município de Vigia. Quero reafirmar o meu compromisso de parceria com a cidade e dizer que nós estamos juntos, para trabalhar com muita união, em favor de Vigia, trabalhando por todo o Pará”, frisou Helder Barbalho.

Em 2021, 644 alunos estão matriculados na unidade, nas modalidades Ensino Fundamental, Médio, Mundiar e Atendimento Educacional Especializado (AEE), nos turnos da manhã, tarde e noite. Com o intuito de garantir mais comodidade, conforto e qualidade de ensino aos estudantes da localidade, o Governo do Pará, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), investirá mais de R$ 820 mil para revitalizar e melhorar todo o espaço de aprendizagem.

De acordo com a diretora Ivanilsa Ferreira, desde a inauguração, há 27 anos, o espaço de aprendizagem não passa por reformas e melhorias. “O impacto que essa reforma irá causar no processo educacional dos nossos alunos, com certeza é muito positivo. Sabemos que a educação se faz com bons profissionais, com bons alunos, mas também se faz com uma estrutura física que possa fazer com que o aluno se sinta bem no espaço escolar. A reforma da nossa escola  é um sonho de muito tempo, pois estávamos em um espaço precário, mas esta reforma veio na hora certa e, felizmente, este momento chegou”, ressaltou Ivanilsa Ferreira.

Na ocasião, acompanharam o chefe do Executivo Estadual e a titular da Seduc durante o ato de assinatura, a deputada federal Elcione Barbalho; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado Francisco Melo; o deputado estadual Ozório Juvenil e o deputado estadual Gustavo Sefer.

Por: Vinícius Leal (Ascom/Seduc)