Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERPAZ

Projeto 'Cenas de Paz' inicia nova turma no bairro do Guamá, em Belém

Oficina vai ensinar técnicas para o desenvolvimento de produtos audiovisual e rádio, perpassando por noções de câmera, web e edição

Por Elizabeth Teixeira (SEAC)
14/05/2021 12h16

Na manhã desta sexta-feira (14), iniciou mais uma etapa do projeto Cenas de Paz, que faz parte do Territórios pela Paz (TerPaz), programa do Governo do Estado. Dessa vez, o território contemplado foi o do bairro do Guamá. "O curso envolve assuntos relacionados à televisão, rádio e internet e agora acontece na escola Barão de Igarapé-Miri, no bairro do Guamá, com aulas até o dia 5 de junho", afirmou o oficineiro do 'Cenas de Paz', Maicon Gomes. 

A oficina de Comunicação Integrada do "Cenas de Paz" é um projeto desenvolvido dentro do TerPaz, pela Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). O objetivo é levar conteúdos diversos de comunicação com duração de 72 horas/aula. Os participantes aprendem técnicas para o desenvolvimento de produtos audiovisual e rádio, perpassando por noções de câmera, web e edição.

Lucas Melo é ex-aluno do "Cenas de Paz" e atualmente trabalha como menor aprendiz na Funtelpa. Ele falou sobre a importância desse projeto. "Eu sou do Território de Marituba e, quando o projeto chegou, nós não acreditávamos muito no que poderia acontecer, mas hoje, como funcionário da Funtelpa, a gente entende que vai muito além do que é ensinado", disse.

O projeto também dá oportunidade para quem quer aprimorar os conhecimentos, como é o caso do Josué Rodrigues, que é formado em Biblioteconomia. "Já nesse primeiro momento, percebo que vai ser uma formação de muita qualidade, o projeto vai me ajudar muito, já que o mercado de trabalho exige cada vez mais, por isso, nós precisamos nos qualificar e nos adaptar a essas novas mudanças que estão acontecendo. Eu parabenizo o Estado por esse trabalho maravilhoso que está realizando", afirmou.

As atividades do "Cenas de Paz" já alcançaram os territórios da Cabanagem, do Benguí e do Jurunas, em Belém; do Icuí-Guajará, em Ananindeua; e também o município de Marituba. No final da oficina, todos os participantes serão certificados e ainda farão uma visita técnica nas instalações da Funtelpa Rede de Comunicação. 

Serviços:

Para se inscrever, basta ir até a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão de Igarapé-Miri, localizada na passagem Barão de Mamoré, 767, no bairro do Guamá, no horário comercial.