Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Ioepa, AGE e TCM oficializam cooperação para pesquisas de auditorias junto ao Diário Oficial

Órgãos querem aprimorar acesso à base de dados do Diário Oficial, além de normatizar e padronizar os conteúdos a serem publicados no DOE

Por Governo do Pará (SECOM)
28/05/2021 14h31

Diretora da Ioepa, Helena Nahum e técnicos da Auditoria Geral do Estado e do TCM em reunião que debateu a formalização de parceriaTécnicos da Diretoria de Documentação e Tecnologia (DDT) da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa), Auditoria Geral do Estado (AGE) e do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM/PA) participaram da primeira reunião de trabalho que tratou da cooperação técnica entre as instituições com o objetivo de ajudar a facilitar o trabalho das auditorias dos órgãos de controle e fiscalização no acesso às pesquisas do Diário Oficial do Estado. A reunião ocorreu na quarta-feira (26), na sede da Ioepa.

Segundo a diretora Helena Nahum, o objetivo das reuniões é entender as necessidades dos órgãos para ver de que forma a Imprensa Oficial pode apoiá-los por meio desta cooperação. “Serão construídos entres os órgãos de controle dois acordos de cooperação. O primeiro diz respeito à disponibilização de acesso a base de dados do Diário Oficial e o segundo refere-se à normatização e padronização dos conteúdos a serem publicados no DOE, mas para este último precisamos da análise técnica do Tribunal de Contas do Estado”, observou.

Instituições como o Ministério Público Estadual já conseguem melhorar suas atividades por meio de um acesso ao banco de dados do Diário Oficial. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deverá ser consultado sobre a proposta de normatização e padronização dos conteúdos que são enviados ao Diário Oficial.

“Nós temos 49 categorias de publicações no Diário Oficial, entre publicações de diárias, férias, licitações e contratos, que precisam ser padronizadas para melhorar as pesquisas dos órgãos controladores e de outros (entes) que consultam diariamente o conteúdo do DOE em seu trabalho”, finalizou a diretora Helena Nahum.

Participaram da reunião o auditor e coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da AGE, Roberto Mendes; o técnico da área de TI do TCM/PA, Mauricio Matos; o gerente do NTI da Ioepa, Léo Moreno.

*Texto: Julie Rocha (Ascom / IOEPA).