Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Seel segue com a Capacitação de Futebol de Campo em Redenção

Por Governo do Pará (SECOM)
28/05/2021 16h39

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) segue com o cronograma de Capacitação para Instrutores de Futebol de Campo nos municípios do estado, desta vez em Redenção, sudeste paraense. Atuantes da área esportiva estão recebendo a programação, que teve início nesta quinta-feira (27) e seguirá até o próximo sábado (29). A ação reúne 30 pessoas, que estão obtendo um vasto conteúdo futebolístico para reiniciar as atividades de forma segura contra a proliferação da Covid-19.

A capacitação segue a metodologia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), idealizadora do projeto Gol do Brasil, que sistematiza meios de trabalhar as 10 habilidades que contribuem na evolução pessoal e, consequentemente, na área técnica.

“É muito importante qualificar os profissionais, professores e instrutores que trabalham dentro do município. Trazendo a importância às dez habilidades de vida no futebol e também na humanização dentro do esporte em geral, com foco nas áreas de vulnerabilidade. Formar um cidadão consciente dos seus deveres e não somente como atleta”, afirma o instrutor, Jackson Sousa.

Seguindo todos os cuidados necessários devido à pandemia, os participantes receberão nos três dias de curso, sendo duas de aulas teóricas e uma prática, ensinamentos que abordam os fundamentos, táticas e técnicas do futebol, desde a base até o profissional. As aulas são ministradas por Maurício Barreto e Jackson Sousa, instrutores do projeto, em Belém, e servidores da Seel.

“Sabemos das dificuldades que os municípios possuem para fazer um trabalho nas suas regiões. Não por falta de esforço e dedicação, mas sim, em não ter a oportunidade de adquirir conhecimentos específicos, que mostrem meios que lhe auxiliem na execução das atividades. A Seel tem feito essa capacitação nos municípios justamente para proporcionar a chance de adquirirem mais condições, e assim, obterem melhores e maiores resultados”, conta Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Visita Técnica

Após concluir a capacitação, a equipe da Seel realizará uma visita técnica em alguns locais esportivos, no domingo (30), para verificar as estruturas físicas da localidade e estudar meios com foco na interiorização do projeto Gol da Brasil na cidade. 

Por: Bianca Rodrigues / Ascom Seel