Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FINANÇAS E FAZENDA

Sefa apreende seis mil litros de leite in natura sem nota fiscal  

O flagrante foi dos fiscais de Controle de Mercadorias em Trânsito de Carajás, no sudeste do estado. O caminhão com o produto irregular seguia de Palestina do Pará rumo ao Tocantins

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
29/05/2021 09h06

Caminhão com 6 mil litros de leite in natura trafegava de Palestina do Pará, no sudeste do estado, em direção a Augustinópolis/Tocantins Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), lotados na unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito de Carajás, sudeste paraense, apreenderam nesta sexta-feira (28), caminhão com 6 mil litros de leite in natura viajando de Palestina do Pará, em direção a Augustinópolis, Tocantins, sem emissão de nota fiscal. 

De acordo com o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais, Gustavo Bozola, a apreensão ocorreu no distrito de Jarbas Passarinho, próximo à fronteira com o Tocantins. “Recebemos denúncias de pequenos caminhões carregando o leite para fora do estado sem pagamento do imposto, usando os ramais de estrada para desviarem da fiscalização. Os caminhões saem pelo ramal de Esperantina e cruzam para outro estado, através de balsa, então estamos reforçando a fiscalização nesta área”, informou Gustavo.

O valor total da mercadoria foi estimado em R$ 12 mil. Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e mais multa, já paga, o que levou a liberação da mercadoria.