Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Estado assina convênios com municípios de Nova Timboteua e Goianésia

Parceria irá viabilizar construção de mercado municipal e avanços em mobilidade urbana

Por Leonardo Nunes (SECOM)
31/05/2021 18h03

O governador Helder Barbalho assinou, na tarde desta segunda-feira (31), convênios com os municípios de Nova Timboteua e Goianésia do Pará para construção de um mercado municipal e obras de urbanização, respectivamente. O ato de assinatura foi realizado no Salão dos Despachos, na Sede do Poder Executivo Estadual, em Belém.

Com o convênio em Nova Timboteua será construído um novo Mercado Municipal que vai contar com uma estrutura maior do que a existente atualmente. Já em Goianésia do Pará, os convênios irão permitir a pavimentação asfáltica de oito quilômetros de vias públicas, além de instalação de meio fio, sarjeta e sinalização horizontal e vertical.

“Esse convênio com Nova Timboteua é fruto de um compromisso que fizemos com a cidade. O novo mercado municipal será fundamental para manuseio da produção. Também tem o fator estético para embelezar a cidade que já é tão bonita e precisava que esse equipamento fosse repensado para acompanhar o planejamento urbano da cidade”, explicou o governador Helder Barbalho.

“No município de Goianésia temos realizado várias parcerias continuando com a presença do Estado e colaborando com o desenvolvimento local. Estamos assinando dois convênios que irão permitir tirar o povo da lama e da poeira garantindo que a cidade tenha essa urbanização tão necessária para o bem estar de nossa população”, completou o governador.

Prefeita Socorrinha de Nova TimboteuaA prefeita Nova Timboteua, Claúdia do Socorro, conhecida como Socorrinha, ressaltou a importância da integração institucional do município e o Estado. Socorrinha disse que o novo mercado vai auxiliar no desenvolvimento da atividade comercial. “É uma obra de grande importância para o nosso município. O mercado é um prédio defasado e destruído. Fomos contemplados pelo Governo do Estado com a construção de um novo mercado que vai mudar a vida de muitas pessoas que lá trabalham”, relatou.

Já o prefeito de Goianésia do Pará, Francisco David, avaliou que município e Estado estão avançando na modernização da infraestrutura do município. “Ficamos felizes com esses convênios que foram assinados hoje. O Governo do Estado tem investido muito na cidade de Goianésia, que ficou esquecida por 20 anos”, ponderou.

Francisco Davdi, prefeito de Goianésia

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, afirmou que os convênios assinados são ações estruturantes que atendem aos anseios e características dos municípios. “São duas cidades importantes e são compromissos que o Estado cumpre neste ato com a transferência de recursos para essas obras que são de extrema importância”, afirmou.