Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Equipe da Seel realiza levantamento técnico para fomentar o esporte em Salinópolis

Por Governo do Pará (SECOM)
01/06/2021 14h44

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) esteve no último fim de semana no município de Salinópolis, Nordeste do Pará. A iniciativa busca conhecer de perto as potencialidades da localidade. Até o momento, cerca de 10 municípios receberam visitas técnicas. A proposta é que até o final de semestre de 2021, mais 19 cidades do estado sejam vistoriadas.

Os locais visitados foram complexos esportivos, campos de futebol, centro de treinamentos e academias de artes marciais, na área da zona rural e urbana, onde foram avaliados os pontos a serem explorados e melhorados para aumento da demanda esportiva, com ênfase na visibilidade e rendimento.

“O município tem toda estrutura para realização dos projetos da Seel, os ginásios em condições e outros lugares para a prática do desporto. Observamos as inúmeras áreas para beneficiar toda a população com a qualidade de vida, por meio do esporte”, conta Erivelto Pastana, diretor técnico da Seel.

No período de 19 a 23 de maio, na mesma região, a cidade de Dom Eliseu, também foi contemplada com a ação. Na oportunidade, foi examinado o Ginásio local, quadra de poliesportivas, escolinhas, praças, academias, entre outros. Ao final, foi realizado um workshop aos profissionais que atuam no meio esportivo, para fomentar e incentivar o esporte. Além de repassar orientações ao público sobre apoios da Secretaria e auxiliar no incremento a projetos sociais.

O secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, ressaltou que as visitas objetivam apoiar os municípios com orientações das equipes técnicas e a gestão municipal. “Paralelo as visitas técnicas, a Seel segue monitorando e orientando os 144 municípios paraenses na execução da política pública, de forma presencial, por telefone ou emails”, explicou.

Os municípios que já receberam as visitas foram Augusto Corrêa, Bagre, Bannach, Curuçá, Itupiranga, Magalhães Barata, Rio Maria e Ulianópolis.  

Por Bianca Rodrigues/ Ascom Seel