Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Policlínicas Itinerantes fecham no dia do feriado de Corpus Christi (3), mas reabrem na sexta (4)

As Polis retornam com o atendimento normal já na sexta-feira (4), funcionando das 8h às 17h, no sábado, das 8h às 13h

Por Roberta Vilanova (SESPA)
01/06/2021 16h30

Na quinta-feira (3), as pessoas com suspeita de Covid-19 podem buscar atendimento nas UPAs da Região Metropolitana de BelémA Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que, nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, as Policlínicas Itinerantes do Estacionamento do Hangar e do Mangueirinho não vão funcionar para atendimento de usuários com sinais e sintomas leves e moderados de Covid-19.

A Sespa orienta que, durante o feriado, as pessoas com suspeita de Covid-19 procurem atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Região Metropolitana de Belém.

As Polis retornam com o atendimento normal no dia 4 de junho, funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados de 8h às 13h.

É importante ressaltar que a Policlínica do Hangar realizou 37.428 atendimentos de pessoas com sinais e sintomas de Covid-19 no período de 31 de outubro de 2020 a 31 de maio de 2021 enquanto a Policlínica do Mangueirinho realizou 12.404 atendimentos de 1º de março a 31 de maio de 2021.

No âmbito do 1º Centro Regional de Saúde, a Sespa informa que não vão funcionar as Unidades de Referência Especializada Reduto, Presidente Vargas, Demétrio Medrado e Marcello Cândia, Uremia e Uredipe. Já a Unidade Básica da Pedreira funcionará apenas com o serviço de urgência e emergência 24 horas.

Também vão funcionar 24h apenas os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Álcool e Outras Drogas (Caps-AD) tipo III (Caps Ad Marajoara, Caps III Renascer e Grão-Pará).

A Sespa informa, por fim, que a Policlínica Metropolitana não funcionará no dia 3 de junho e que os Hospitais Estaduais funcionarão em regime de plantão.