Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Sejudh retoma atividades da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos no interior

A ação começa em Portel, no Marajó, nesta segunda-feira (7) e seguirá até o dia 22 de junho, com a emissão de carteiras de identidade, entre outros serviços

Por Gerlando Klinger (SEJU)
04/06/2021 12h26

Portel, na Ilha do Marajó, será a primeira cidade a receber a Caravana de Cidadania promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, na próxima segunda-feira (7). A ação seguirá até o dia 22 de junho, abrangendo diversos municípios do interior paraense. Estima-se que mais de cinco mil atendimentos sejam realizados em duas semanas. 

Além de Portel, Melgaço, Bagre, Oeiras do Pará, Curralinho e São Sebastião da Boa Vista estão no cronograma da Sejudh. Em cada município, serão oferecidos emissão de 400 carteiras de identidade e de ofícios, esses últimos serão direcionados aos cartórios para disponibilização gratuita de segundas vias de certidão de nascimento, casamento e óbito, em parceria com a Defensoria Pública do Estado. Também haverá orientação jurídica aos consumidores. 

“Nosso objetivo é reiniciar as atividades que são a razão de ser da Sejudh, justamente pela Ilha do Marajó, que é um local que merece toda a atenção do Estado”, enfatizou o titular da pasta de Justiça e Direitos Humanos, José Francisco Pantoja.

Na segunda etapa, a partir de 25 de junho, a Caravana chegara às cidades de Muaná, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari, Salvaterra e Soure. A intenção, segundo o coordenador de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos, da Sejudh, Fabiano Batista, "é garantir a continuidade dos serviços, com as Caravanas em diversas regiões do Pará", disse ele. 


Cronograma de Atividades


    • Portel – 07 e 08 de junho

    • Melgaço – 09 e 10 de junho

    • Bagre – 12 e 13 de junho

    • Curralinho – 14 e 15 de junho

    • Oeiras do Pará – 16 e 17 de junho

    • São Sebastião da Boa Vista – 21 e 22 de junho

Breves está no cronograma de atividades da Sejudh, mas o município está com o bandeiramento vermelho por causa da pandemia de Covid-19. Caso haja a mudança para o bandeiramento laranja, as equipes farão o deslocamento até o município, se situação epidemiológica permanecer, a ação será suspensa no município.