Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Detran realiza ação integrada em Mosqueiro durante a operação Corpus Christi

Por Governo do Pará (SECOM)
04/06/2021 16h38

Na manhã desta sexta-feira (4), o Detran, em parceria com diversos órgãos, realizaram uma ação conjunta no pórtico de entrada do distrito de Mosqueiro. Parte integrante da Operação Corpus Christi, a ação fiscalizou e orientou veículos particulares e de transporte de passageiros em direção à localidade.

A ação contou, além das equipes de fiscalização e educação do Detran, com a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), Guarda Municipal de Belém e a Polícia Militar.

O trabalho educativo foi o foco do Detran nesta ação, que vem sendo realizada desde o último dia 27 e segue até o próximo domingo. “Estamos trabalhando sempre em parceria com os demais órgãos na conscientização da população a um comportamento mais seguro na via, para que tenham responsabilidade no ato de ir e vir e lembrando sempre sobre a responsabilidade de cada um no trânsito para salvar vidas” conta Celina Koury, gerente de integração de trânsito, que coordena as ações na localidade.

Os agentes orientam não somente sobre os fatores de risco, mas também alertam os condutores sobre a nova sinalização viária aplicada nas vias, os radares e controladores de velocidade que o órgão instalou recentemente. Ultrapassagem indevida, excesso de velocidade e transporte irregular de crianças e animais são infrações muito observadas pelos agentes durante as abordagens.

A alcoolemia é um dos fatores de risco principais no comprometimento à segurança no trânsito, e Celina faz um alerta a todos que pretendem pegar a estrada ainda neste feriadão. “Se beber, entregue o carro, passe para outra pessoa, é a sua vida e a de seus familiares que está em jogo".

A operação Corpus Christi é uma ação integrada entre todos os órgãos de segurança pública e segue até a próxima segunda-feira (7) em diversas localidades por todo o Estado.

Por: Leandro Oliveira (Ascom/Detran)