Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Estação e Utinga terão programação especial no Dia dos Namorados

Apresentações musicais e exposição fotográficas são algumas das atrações nos pontos turísticos de Belém.

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
10/06/2021 15h08

A Organização Social Pará 2000, que faz a gestão da Estação das Docas e Parque Estadual do Utinga (Peut) Camillo Vianna, preparou uma programação especial para o Dia dos Namorados nesses equipamentos turísticos. Pela manhã, às 8h, o cantor Jr. Almeida recebe os visitantes com voz e violão no espaço de acolhimento do Peut. Ao entardecer, a partir das 18h, os apaixonados poderão desfrutar da trilha sonora romântica dos saxofonistas Marcelo Cardoso e Marcos Cardoso, bem como apresentações de música ao vivo nos palcos deslizantes dos armazéns 1 e 2 da Estação.

As apresentações serão gratuitas e fazem parte da programação do mês dos namorados realizada pela OS Pará 2000, que iniciou no último dia 3 e segue disponível ao público até 13 de junho, em ambos os pontos turísticos.

Estação
Lugar de encontros e reencontros, a Estação das Docas é um dos pontos turísticos preferidos dos casais desde um singelo passeio romântico até a celebração de matrimônio. Não à toa o local recebeu uma exposição de fotos assinadas por Carol Marques, fotógrafa reconhecida por seus registros de casamentos. 

“Chega a ser poético poder novamente expor meu trabalho aqui, onde já registrei tantas uniões de casais apaixonados. A Estação das Docas é, sem dúvida, um lugar de amor e de memórias. Cada ensaio, cada registro é especial por poder participar de momentos tão importantes. Em tempos tão difíceis é bom poder compartilhar o amor”, declara Carol Marques. 

Junto à exposição foi montado um cenário para fotografias, confeccionado pela famosa decoradora de casamentos Fátima Petrola. Ambos estão à disposição do público no armazém 2 do complexo e já receberam inúmeros visitantes.  

Para o casal Antônio Rafael e Thalita Gabriella, a visita ao complexo foi mais que especial. Isso porque o policial militar aproveitou o clima de romance da programação para pedir a amada em casamento. “A Estação foi o local onde tivemos a nossa primeira conversa sobre um futuro juntos e quando passei e vi o local organizado, na semana do dia dos namorados, achei a ocasião perfeita para surpreendê-la com o pedido. Felizmente ela aceitou e já estamos sonhando com o grande dia”, revela Antônio.

A partir desta sexta-feira, 11, haverá ainda um cenário virtual para fotos, em dois telões, que estarão localizados nos armazéns 1 e 2, os quais também farão exibições de vídeos de ensaios românticos. 

Programação Dia dos Namorados na Estação das Docas

Armazém 1
18h às 19h - Apresentação do Saxofonista Marcos Cardoso
18h30 às 22h30 - Apresentação do músico Júnior Gonçalves no palco deslizante

Armazém 2
10h à 00h - Exposição de fotos assinadas por Carol Marques + Cenário para fotografias confeccionado por Fátima Petrola e Cenário virtual.
13h às 15h -  Apresentação do músico Kleberson Lucas no palco deslizante
18h às 19h - Apresentação do Saxofonista Marcelo Cardoso
19h30 às 21h30 -  Apresentação do músico Rogério Almeida no palco deslizante

Parque Estadual do Utinga
No Parque do Utinga o Dia dos Namorados será embalado pelo repertório romântico do cantor Júnior Almeida, que irá se apresentar no centro de acolhimento, a partir das 8h. O local também dispõe de um cenário para fotos assinado por Fátima Petrola.

A visitação aos cenários para fotos e à exposição fotográfica ficarão disponíveis ao público até o dia 13 de junho, e segue os horários de funcionamento da Estação das Docas e Parque do Utinga.

Serviço
Estação das Docas
Funcionamento: Aberta de segunda a quarta (10h à 00h); quinta a sábado (10h à 01h) e domingo (9h à 00h).

Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna
Funcionamento: Aberto de quarta a domingo, das 6h às 17h - Fecha às terças para manutenção.

Texto: Beatriz Pastana (Ascom/Organização Social Pará 2000)