Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONTRATAÇÃO

Sefa contrata consultores de TI para desenvolvimento de projetos 

Contratação terá duração de um ano.

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
11/06/2021 10h50

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), está selecionando 26 consultores de Tecnologia da Informação (TI), e dois Analistas de Projetos, que irão trabalhar no desenvolvimento dos produtos do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil, Profisco II.

O edital, com as normas de seleção, está disponível no site da Sefa.

Serão contratados, pelo período de um ano, 12 desenvolvedores de sistemas; cinco desenvolvedores de sistemas sênior; quatro desenvolvedores de sistemas especialistas; um engenheiro de dados; um analista de BI; um scrum master; um administrador de banco de dados e um arquiteto de soluções. Também há duas vagas para analista de projetos. 

A remuneração varia de R$ 8 mil a R$ 15 mil, dependendo da atividade a ser exercida. A Sefa elaborou um perfil técnico e a experiência exigida para cada função. 

Profisco II - O Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil, Profisco II, do Pará, é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, e foi aprovado em 2017. O objetivo é modernizar a arrecadação de tributos estaduais, aprimorando a gestão fazendária com desenvolvimento de ações relacionadas à gestão de processos, contencioso fiscal e gestão financeira.

Os recursos financiarão medidas voltadas ao fortalecimento da administração fazendária do Estado, como atualização da legislação tributária, simplificação das obrigações tributárias, modernização da fiscalização e da inteligência fiscal e melhoria e automatização dos procedimentos de arrecadação e de atenção aos contribuintes. Também haverá apoio a medidas para melhorar a gestão do gasto público, o planejamento orçamentário e financeiro e a gestão da dívida pública, modernizando o sistema de informações contábeis.