Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONVÊNIO

Em Peixe-Boi, Estado garante obra na orla e recursos do programa 'Sua Casa'

A requalificação da orla na sede municipal terá impactos diretos no turismo e na economia

Por Matheus Rocha (SEAC)
11/06/2021 18h59

Governador Helder Barbalho após a assinatura do convênio que garante uma nova orla no Rio Peixe-BoiEm agenda de trabalho em municípios do Nordeste do Pará, o governador Helder Barbalho participou, na manhã desta sexta-feira (11), da assinatura de convênio para obras de requalificação da orla na sede municipal de Peixe-Boi. O projeto será executado pela Prefeitura, com investimento do Tesouro estadual.

Durante o ato de assinatura do convênio, Helder Barbalho destacou a importância da obra para o município. "O turismo e o lazer são vocações importantes da cidade. Por isso estamos fazendo este convênio, para que seja feita a nova orla do Rio Peixe-Boi, e este ponto de encontro e lazer possa estar fortalecido, atraindo mais visitantes, além de trazer embelezamento para esta cidade, que já é linda", disse o governador.Helder Barbalho ressaltou a importância da obra na orla para a economia do município

O engenheiro civil Ruy Cabral, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra, ressaltou que "gostaria de parabenizar os amigos de Peixe-Boi. O governador do Estado reconheceu a necessidade desta obra, por isso vamos fazer esta parceria com o município para a requalificação da orla da cidade. Para nós, é um momento de muita alegria". 

Para o prefeito de Peixe-Boi, João Neto, o momento é de trabalho e agradecimento ao Governo pela parceria. "O governador segue trabalhando firme e forte em nosso Estado, e não seria diferente em nosso município. O Governo sempre nos ajudou e continua ajudando em muitas obras. Eu só tenho que agradecer ao Estado", frisou o gestor municipal. 

O projeto da nova orla de Peixe-boi prevê uma área de intervenção de 4,6 mil metros quadrados, com valorização dos elementos naturais, a fim de atrair mais visitantes e fortalecer o turismo e a economia local.Recursos do programa habitacional Sua Casa beneficiam 57 famílias em Peixe-Boi

Estrada – Ainda em Peixe-Boi, o governador destacou a importância das obras de pavimentação do trecho de 10 quilômetros da estrada de acesso à Vila de Tauarizinho, que vai garantir infraestrutura e mais segurança para moradores e produtores.

"Também estamos firmando compromisso para levar pavimentação à estrada da Vila de Tauarizinho, famosa pela produção de feijão caupi. É uma região importante para o abastecimento do nosso Estado, e estará recebendo, em parceria com a Prefeitura, essa importante conquista para a infraestrutura do município", garantiu Helder Barbalho.

O governador também entregou no município, para 57 famílias, recursos do programa habitacional “Sua Casa”, destinados à compra de materiais e pagamento de mão de obra para construção e reconstrução da casa própria.