Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESCOLAS

Obras de reconstrução e ampliação de escolas no Pará beneficiam mais de 53 mil alunos

Desde o início da atual gestão, 64 escolas já foram entregues pelo Governo do Estado.

Por Giovanna Abreu (SECOM)
14/06/2021 10h49

Mais de 53 mil alunos são beneficiados com as obras de reconstrução e ampliação de escolas no Pará. Desde o início da atual gestão, há pouco mais de dois anos e meio, 64 unidades de ensino já foram entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

A titular da Seduc, Elieth de Fátima Braga, assegura que o poder executivo estadual trabalha, inclusive, para resgatar obras paralisadas e faz com que a educação seja, de fato, prioridade na gestão. “Buscamos entregar para a população escolas reconstruídas, de qualidade, espaços dignos para fazer educação de verdade. O objetivo é que os alunos e servidores tenham acesso às melhores condições físicas que uma unidade pode oferecer. É um longo caminho a percorrer, mas estamos em atuação com obras por todo o Estado do Pará”, afirma. 

Neste ano de 2021, mais de 50 escolas estão recebendo intervenções estruturais do poder executivo estadual, através de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Tesouro estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Secretário Adjunto de Logística Escolar, Alexandre Buchacra, relembra que o Governo recebeu uma rede física composta de 927 escolas, com a grande maioria em condição de precariedade, o que representa uma grande demanda de trabalho, por isso, a atuação é intensa para minimizar e resolver os problemas existentes. 

“O Governo do Estado tem construído e reconstruído escolas com salas climatizadas, novo mobiliário, laboratórios de informática e multidisciplinar, ambientes voltados para a educação especial, elevador que propicia acessibilidade a locais com maior dificuldade, quadras cobertas, entre outros espaços que não ficam a dever nada a unidades educacionais particulares”, destaca Alexandre Buchacra. 

64ª ESCOLA ESTADUAL

No dia 28 de maio de 2021, foi entregue a 64ª unidade de ensino, pela atual gestão do Governo do Estado, a Escola Estadual de Ensino Médio Deputado Nicias Ribeiro, no município de Portel, no arquipélago do Marajó. A unidade atende 1.104 alunos nas modalidades de ensino médio regular (1ª a 3ª série), Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). 

Clique aqui e saiba mais.