Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Imunização de profissionais da segurança pública prossegue até nesta terça-feira (15)

Mais de 1,2 mil doses foram disponibilizadas para a vacinação de servidores do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará em Belém e Ananindeua

Por Governo do Pará (SECOM)
14/06/2021 16h13

Vacinação de servidores da segurança pública, vinculados ao Estado, ao município e à União segue até esta terça (15), em AnanindeuaProssegue até o final da tarde desta segunda-feira, 14, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAPPM), no bairro do Souza, em Belém, mais uma etapa de vacinação dos profissionais de segurança pública, anteriormente cadastrados, promovida pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Foram disponibilizadas 1.005 doses da vacina AstraZeneca para aplicação da primeira dose do esquema de imunização.

Serão recebidos durante todo o dia servidores dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SIEDS), como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, CPC Renato Chaves, Secretaria de Administração Penitenciária do Pará, Guarda Municipal de Belém, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Segup, Polícia Civil e Departamento de Trânsito, com exceção da Polícia Militar, que teve um dia específico dentro do calendário.

Para evitar aglomerações, a organização da vacinação elaborou grupos por horário, o que garantiu uma movimentação tranquila pela manhã. De acordo com o Major PM José Coelho Júnior, que coordenou a vacinação, como a cobertura vacinal dos agentes de segurança caminha para 100% a expectativa é de um movimento baixo durante o dia.

“Como grande parte dos efetivos já foram vacinados, hoje deve ser mais tranquilo. Até o final do dia vamos receber cerca de mil servidores. É importante que eles venham para a primeira dose, porque se trata de servidores que têm contato direto com o público, então, por exemplo, nas medidas de restrição quem faz o controle são exatamente esses servidores”, salientou o militar. 

PRIMORDIAL

Giovana Carvalho, do Detran: primeira dose é "momento único"Para Giovana Carvalho, da coordenadoria de educação do Detran, o início da imunização representa um momento importante. “Estamos vivendo um momento com certeza único. Receber a primeira dose é muito importante para nós que, durante as campanhas educativas, passamos por todos os municípios, lidando diretamente com pessoas”. 

Presente nas ações de fiscalizações pela ​Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), vinculada à Polícia Civil, Wendel Santos parabeniza a iniciativa do governo do Estado pela imunização tanto dele quanto dos colegas que estão na linha de frente.

“É o Governo preocupado com quem está no dia-a-dia no combate à pandemia. A vacina é primordial, para que possamos continuar executando nosso serviço. Tem sido constante a questão de fiscalização dos decretos que a gente está bem batendo em cima para continuar preservando a saúde da população”, destacou Wendel. Wendel Santos, do CORE: "preservando a saúde da população"

A vacinação prossegue nesta terça-feira (15), com mais 215 doses em um posto no Centro de Formação Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE), localizado na Cidade Nova VII, SN/14, S/N, em Ananindeua. São esperados agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, SEAP e Detran.

Texto: André Macedo (Ascom/Segup)