Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Portal do Conhecimento doa 400 livros a bibliotecas de São Félix do Xingu

Obras de diversos estilos literários irão abastecer bibliotecas municipais e o projeto Barraca dos Livros Viajantes.

Por Valéria Nascimento (SECOM)
14/06/2021 16h27

NILSON BRAGA REPRESENTANTE DA PREFEITURA DE S. FÉLIX EM BELÉMO projeto Portal do Conhecimento, da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) garantiu a doação de cerca de 400 livros à Prefeitura de São Félix do Xingu, município do sul do Pará, com obras de vários estilos literários e para todas as idades.

A doação, recebida pelo representante da Prefeitura de São Félix do Xingu, Nilson Braga, vai para as bibliotecas municipais Elói Batista e Belas Artes e também para o projeto Barraca dos Livros Viajantes, uma biblioteca itinerante que garante acesso à leitura em feiras e nas comunidades próximas a São Félix.

“São Félix tem um IDH baixo. A doação de 300 exemplares para as duas bibliotecas e os 104 para o projeto Livros Viajantes é uma oportunidade de oferecer conhecimento e cultura para a população”, explicou Sandra Batista, coordenadora do Portal do Conhecimento, sobre um dos critérios adotados para a doação.

ANDRA BATISTA, INTEGRANTES DO PORTAL DO CONHECIMETO E NILSON BRAGA, REPRESENTANTE DA PREFEITURA DE S. FÉLIX EM BELÉMPor telefone, o secretário de Cultura de São Félix, Domingo de Souza Rodrigues, disse que se sentia honrado em ser escolhido para receber a doação e que os livros teriam uma grande aceitação por parte da comunidade, principalmente a escolar.  “Nossas bibliotecas receberam uma injeção de ânimo. Estávamos precisando desses livros para dar uma dinamizada nesses dois espaços municipais”, afirmou.

COMO DOAR

Para doar livros à campanha de arrecadação de livros “Doe Livros, Doe Conhecimento”, é só entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone: 4009-7847 e e-mail: portaldoconhecimento@ioe.pa.gov.br, no horário de 9h às 15h, de segunda a sexta. 

Para saber mais sobre o projeto Portal do Conhecimento, basta acessar a página do Portal do Conhecimento no Facebook.