Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Uepa terá mais dois postos de vacinação contra Covid-19 em Belém

O Centro de Ciências Sociais e Educação, no bairro do Telégrafo, e o Ginásio de Educação Física, no Marco, vão ajudar a ampliar a imunização na capital

Por Ize Sena (UEPA)
15/06/2021 23h16

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) terá mais dois postos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (16): o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no bairro do Telégrafo, e o Ginásio de Educação Física do Campus III, no bairro do Marco. Além desses locais, a Escola de Enfermagem Magalhães Barata, no bairro do Guamá, e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), na Travessa Perebebuí, próximo à Avenida Almirante Barroso, continuam como pontos de imunização para a população de Belém.Os demais postos de vacinação mantidos pela Uepa continuam na campanha de imunização

A decisão sobre os novos locais foi anunciada nesta terça-feira (15), após reunião entre representantes de Instituições de Ensino Superior e sindicatos, com gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma). Foram solicitados mais locais para a campanha de imunização contra o novo coronavírus. A Uepa foi representada pela vice-reitora, Ilma Pastana.

Com os novos locais, o objetivo é alcançar o maior número de pessoas. No bairro do Telégrafo, por exemplo, a população passa a contar com uma opção que já foi utilizada também nas campanhas de vacinação contra a gripe, em anos anteriores. Cinco salas térreas do CCSE, situado na Travessa Djalma Dutra, entre as ruas Municipalidade e do Una, serão ocupadas por equipes de imunização, para melhor atender a população do bairro e evitar a formação de filas.Aina nesta semana será oferecida a primeira dose da vacina para trabalhadores da educação dos ensinos médio e superior

Conforme anúncios feitos pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, a expectativa é vacinar pessoas com 50 anos ou mais até a próxima sexta-feira (18). Espera-se que até o final de setembro deste ano toda a população adulta paraense, a partir de 18 anos, esteja vacinada.

Nesta quarta-feira, a vacinação para os nascidos de 1962 a 1969, sem comorbidades, é das 09 às 17 h, conforme calendário da Sesma. A primeira dose continuará sendo aplicada no dia 17 (quinta-feira), em pessoas nascidas de 1962 a 1973, e no dia 18 de junho (sexta), em pessoas nascidas de 1962 a 1974. Para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência de Belém e o cartão do SUS (opcional).

Vacinação para servidores - Ainda na reunião desta terça-feira, foi anunciada a primeira dose da vacina para trabalhadores da educação dos ensinos médio e superior, nos próximos dias 18 e 19 de junho. Quinze locais serão disponibilizados ao público-alvo. A Uepa participa com postos nos campi II (CCBS) e IV (Escola de Enfermagem).

A Escola de Enfermagem, onde funciona um dos postos de vacinação Para se vacinar é necessário RG, CPF, um contracheque (dos últimos três meses) ou carteira de trabalho assinada e declaração padronizada da instituição de ensino, identificando nome, CPF e função do trabalhador. A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Uepa deverá divulgar até esta quarta-feira a declaração para download dos servidores.

“Na sexta e no sábado será a vacinação para o ensino superior. Nós vamos ter a vacinação para todos os técnicos e docentes, assim como os colaboradores que trabalham na Universidade, porque nós somos universidade. Se vocês não estão aqui, nada acontece”, destacou Ilma Pastana. (Colaboração de Fernanda Martins e Marília Jardim – Ascom/Uepa).