Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Polícia Civil prende acusado de mandar executar subtenente da PM

O homem foi preso por policiais da DHAP e Divisão de Homicídios no município de Curuçá, na região Nordeste

Por Evaldo Júnior (PC) (PC)
15/06/2021 23h02

A Polícia Civil do Pará prendeu nesta terça-feira (15) um homem acusado de ser o mandante do homicídio do subtenente da reserva da PM Alderson Santos das Chagas, ocorrido no dia 05 de fevereiro de 2019, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

O acusado foi preso no município de Curuçá, na região Nordeste, por uma equipe de policiais da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e da Divisão de Homicídios (DH).

De acordo com a investigação e os depoimentos de testemunhas, a polícia concluiu que o acusado deu a ordem para executar o PM. À época, os dois homens que participaram diretamente do crime foram identificados e localizados pela polícia. Após troca de tiros, eles não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o acusado apresentou um documento falso, o que agrava sua situação perante a Justiça. O homem também responde por mais quatro homicídios. Todos tramitam na Comarca de Ananindeua.

O subtenente da reserva da PM Alderson Santos das Chagas foi executado quando se dirigiu à padaria, localizada às proximidades de sua residência. Dois homens chegaram ao local e efetuaram diversos disparos em direção à vítima, que conseguiu correr por alguns metros, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que um dos autores ainda correu atrás do policial e tentou efetuar mais disparos, mesmo com a vítima caída ao chão, mas a arma falhou.