Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTO

Hospital Regional Público do Marajó garante atendimento seguro em Breves

Por Dayane Baía (ARCON)
16/06/2021 12h15

Referência em atendimento dos casos de Covid-19, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, oferece assistência de média e alta complexidades também para pacientes oriundos de Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel. 

Sebastião Pena Farias, de 57 anos, é residente da cidade de Gurupá. Ao ser diagnosticado com Covid-19, foi encaminhado via Regulação Estadual para a Unidade, para dar continuidade ao tratamento da doença. Após 19 dias internado, ele recebeu alta clínica na última quinta-feira (10), dia do seu aniversário. 

O usuário foi recebido pelo seu filho, Gabriel Barbosa, que agradeceu à equipe multidisciplinar pelo atendimento humanizado. “Foi um momento de muita alegria ver meu pai recuperado. Ficamos muito preocupados com ele por causa dessa doença, mas ele foi muito bem atendido aqui e agora vamos para casa, que era tudo que ele queria. Estamos muito felizes”, agradeceu Gabriel.

O diretor executivo do hospital, Cristian Tassi, falou sobre o funcionamento da unidade e da importância do apoio do Governo. “Os usuários atendidos pela unidade são vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (8º CRS), composto por sete municípios: Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel, que correspondem a uma população estimada em aproximadamente 300 mil habitantes”, pontuou.

Entre março e junho de 2021, o HRPM registrou 100 pacientes admitidos, dos quais 50% receberam alta médica. Por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Governo do Pará ampliou o atendimento de pacientes com Covid-19, que passou de 13 para 23 leitos, sendo sete deles para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 16 leitos clínicos. 

Gabriel Barbosa e o pai Sebastião Pena Farias no momento da alta médicaAinda segundo o diretor, a unidade possui outros 17 leitos de UTI neonatal, pediátrico e adulto. “Essa importante ação de Governo garante assistência à saúde mais próxima do cidadão e dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O HRPM presta esse serviço à população marajoara com apoio do Governo do Pará, para que nossos usuários possam contar com atendimento seguro, de qualidade e humanizado, especialmente, nesse momento tão desafiador que é a pandemia do novo Coronavírus”, enfatizou o gestor.

Serviço:

A Unidade dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O hospital fica na avenida Rio Branco, nº1.266, no bairro Centro, do município de Breves. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.