Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Governo do Estado entrega nova pavimentação da Estrada da Pirelli, em Marituba

Programa 'Afalto Por Todo o Pará" assegurou também novo asfalto da Estrada Secundária da Pirelli, da Rua Padre Dubois e da Rua Rio Branco, num total de 8 Km

Por Matheus Rocha (SEAC)
16/06/2021 13h13

Os seis quilômetros da Estrada da Pirelli, em Marituba, receberam nova pavimentação pelo programa "Asfalto Por Todo o Pará" O governador Helder Barbalho participou, na manhã desta quarta-feira (16), do ato de entrega da nova pavimentação da Estrada da Pirelli, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. Os 6 km de extensão da via receberam asfalto novo e de qualidade através do programa estadual "Asfalto Por Todo o Pará", executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

O investimento das obras de pavimentação na via, iniciadas em setembro de 2020, foi de R$ 9,4 milhões. A estrada também recebeu os serviços de meio-fio, sarjeta, calçadas e sinalização. Além da estrada da Pirelli, também receberam asfalto novo a Estrada Secundária da Pirelli, a Rua Padre Dubois e a Rua Rio Branco, totalizando 8 km de asfalto novo na região. Ao todo, o município de Marituba foi beneficiado com 22 km de pavimentação através do programa estadual "Asfalto Por Todo o Pará".

Governador Helder Barbalho descerra a fita inaugural da obra de pavimentação asfáltica na via de acesso ao futuro Parque da PirelliA cabeleireira Cleide Marques mora há 18 anos na margem da Estrada da Pirelli. Ela lembra muito bem como era o local antes das obras. “Quando eu vim pra cá não tinha asfalto. Era só mato e lama. Agora temos uma estrada asfaltada e arborizada. Sempre foi nosso sonho. Agradeço ao Governo do Estado pelas melhorias”, afirmou.

Bartolomeu Santos também é morador antigo da região e falou sobre a alegria de receber a nova pavimentação na estrada. “Sei do sacrifício da nossa comunidade. Hoje, 25 anos depois, vemos uma realidade diferente. O Governo tem compromisso e responsabilidade social. Fico muito feliz com a parceria entre prefeitura e Governo. Estou muito feliz porque agora vivemos uma nova realidade.” 

Durante o ato de entrega da via, o governador Helder Barbalho falou sobre a importância da obra para o município. “Queria dizer da minha felicidade de voltar aqui para fazer a entrega desta obra tão importante para diversos conjuntos que estão aqui nas margens da Estrada da Pirelli. Esta estrada leva a um dos maiores patrimônios ecológicos do nosso Estado. O Parque da Pirelli, em breve, será um grande parque ecoturístico do Pará, gerando emprego e desenvolvimento. Então nós devemos garantir estrutura de acesso para essa comunidade”, frisou Helder Barbalho. 

Secretário Ruy Cabral, da Sedop: "obra esperada há muito tempo"Para o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, o engenheiro civil, Ruy Cabral, para garantir o desenvolvimento do Estado é preciso assegurar infraestrutura aos municípios. “Esta é uma obra muito importante. É uma mostra da preocupação do Governo em investir em todas as áreas. Isso valoriza e qualifica o cidadão”, destacou o secretário. 

A prefeita do município de Marituba, Patricia Mendes, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com o município. “Entregar essa obra de infraestrutura aqui na Estrada da Pirelli é um sonho de muitos moradores que trafegam por aqui todos os dias. É uma obra esperada há muito tempo. Hoje, o Governo veio aqui realizar esse sonho para a nossa população”, afirmou a gestora municipal. 

Também participaram do ato de entrega da nova pavimentação vereadores do município de Marituba, prefeitos da região, os deputados estaduais Chicão, Zeca Pirão, Michele Begot e Nilse Pinheiro, além da deputada federal, Elcione Barbalho.