Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Servidores da Sespa emplacam 6 dos 20 projetos selecionados pelo 'Inova Servidor'

Prêmio da Escola de Governança Pública do Pará destaca iniciativas inovadoras em processos organizacionais e nos serviços e políticas públicas do Estado

Por Mozart Lira (SESPA)
16/06/2021 14h44

Seis projetos de autoria de servidores da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) foram selecionados para a fase final do 2º Prêmio Inova Servidor, promovido pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), com o objetivo de fomentar práticas inovadoras que contribuem para a gestão pública estadual. No total, foram 20 projetos selecionados de vários órgãos estaduais. 

As inscrições para o certame foram feitas entre março e maio. Nesta edição, os projetos estão divididos em duas categorias: “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual”, que envolve ações desenvolvidas e implementadas que modificam a forma como a organização realiza suas funções ou gerencia seus recursos, e “Projeto Inovador em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual”, que inclui atitudes que podem modificar positivamente a entrega de serviços públicos ou a elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas. 

Quatro projetos da Sespa foram selecionados para a categoria “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual:

- Projeto Implantação de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos – OPO (SESPA/Central Estadual de Transplantes do Pará);

- Grupo de Trabalho Busca Ativa de Potenciais Doadores no Estado do Pará (SESPA/Central Estadual de Transplantes do Pará);

- TFD/4ºCRS: de "Pagar Evoluções" para Gestão Estratégica do Rio Caetés (4º Centro Regional de Saúde/SESPA);

- Redes Virtuais de Enfrentamento da Tuberculose e HIV/Aids no Estado (Secretaria de Estado de Saúde Pública). 

Outros dois projetos da Sespa foram selecionados na categoria “Projeto Inovador em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual”: 

- Minimum Viable Product – MVP para um Aplicativo de Celular Vida+ (SESPA/Central Estadual de Transplantes do Pará);

- Projeto de Educação na Saúde do Programa Estadual de Transplantes (SESPA/Central Estadual de Transplantes do Pará). 

PRÊMIO

Com o tema “Um projeto para transformar o mundo”, a premiação da EGPA recebeu inscrições de servidores em atividade na esfera estadual, atuantes na administração direta, autárquica, e fundacional, bem como empresas públicas e sociedades de economia mista. O 'Prêmio' abrange também os servidores dos poderes Executivo, Legislativo e de Justiça.

Durante os próximos dias, a EGPA apresentará os projetos em sua página no Instagram (@egpa_pa). A próxima fase da premiação será a avaliação classificatória final, no modelo ‘Pitch’, ou seja, por meio de defesa oral, seguida da seleção, pelos membros da Comissão de Avaliação. Esta fase será realizada durante a ‘Semana de Inovação’.

(Com informações de Isabela Quirino, da Ascom/EGPA)