Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Semas prorroga até o dia 21 de junho as inscrições para o seu processo seletivo

Certidão negativa de antecedentes criminais não será considerada como critério de eliminação, por causa da indisponibilidade de emissão no sites do TJPA e da PF

Por Bruna Brabo (SEMAS)
17/06/2021 16h53

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) prorrogou até às 23h59 de segunda-feira (21) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS). As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas, exclusivamente, no sítio www.sipros.pa.gov.br – Processo Seletivo.

Por causa da indisponibilidade nos sites oficiais do Tribunal de Justiça do Pará e da Polícia Federal, o que impossibilita a emissão da certidão negativa de antecedentes criminais atualizada, o candidato poderá apresentar a cópia da última certidão obtida na Justiça Estadual e Polícia Federal, mesmo que esteja vencida, ou fazer o “print” da página do site, que deverá vir junto com as outras documentações. Contudo, as certidões deverão ser entregues, caso o candidato seja selecionado para apresentar os documentos originais. A Comissão do PSS 01/2021 – SEMAS, obedecendo ao critério da Legalidade, decide que a falta das certidões, na análise de documentos, não será critério de eliminação.

A seleção visa ao preenchimento de 62 duas vagas e selecionará candidatos às funções de Técnico em Gestão de Meio Ambiente (Meteorologia, Engenharia Sanitária, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas, Ciências Biológicas, Geologia, Geografia e Tecnólogo em Geoprocessamento); Técnico em Gestão Pública (Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Publicidade e Propaganda), com remuneração de R$ 2.809,37, mais benefícios; para Assistente Administrativo, Motorista e Auxiliar Operacional, com vencimento base de R$ 1.100,00, mais benefícios.