Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CHAMAMENTO

Cinco organizações seguem no processo seletivo para Entidade Gestora do Fundo da Amazônia Oriental

Por Bruna Brabo (SEMAS)
18/06/2021 10h37

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), publicou hoje, 18, no Diário Oficial do Estado, o resultado preliminar das organizações habilitadas à 3ª e última fase do Edital de Chamamento Público para seleção da Entidade Gestora do Fundo da Amazônia Oriental (FAO). 

A Fase Habilitação é a 2ª etapa do certame - iniciado no mês de março - e consistiu na submissão e análise documental acerca das condições de regularidade em dimensões, da ausência de impedimentos formais e das comprovações de capacidade e experiência técnica, administrativa e contábil das candidatas. Das seis candidatas aprovadas da Fase 1 para a Fase 2, cinco obtiveram êxito e, a partir de hoje, adentram a Fase 3.

"As candidatas que chegam a esta última fase, demonstraram ter boa experiência e potencial para administrar o Fundo. Mas a próxima fase, exigirá mais habilidade e capacidade criativa das candidatas, pois teremos um diferencial, que é a apresentação do Plano de Trabalho que cada uma pretende desenvolver na qualidade de gestora do mecanismo. Este ponto é essencial, pois é ele que mostrará ao Governo e à Sociedade Civil a capacidade de operação e articulação da gestora do Fundo, em captar e multiplicar os recursos a serem aplicados no Pará", comenta o Diretor de Planejamento Estratégico e Projetos Corporativos da Semas, Wendell Andrade.

Durante a próxima semana, ainda ocorre a sub-etapa recursal e, a partir de então, a abertura da terceira e decisiva fase da concorrência: a Fase Seleção, onde as propostas técnicas, a estrutura administrativa oferecida e o currículo do quadro técnico das candidatas serão avaliados por equipe multidisciplinar de especialistas ad hoc, que formam a Comissão de Seleção do certame.

Mais informações em: https://www.semas.pa.gov.br/amazoniaagora/fundo-amazonia-oriental/