Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo do Estado entrega 65ª escola reconstruída em Placas, no Baixo Amazonas

Mais de 1.600 alunos do Ensino Médio e Fundamental serão beneficiados com o novo prédio ampliado para garantir acessibilidade, conforto e qualidade de ensino

Por Governo do Pará (SECOM)
18/06/2021 16h27

Helder Barbalho e autoridades na entrega da Escola Est. de Ensino Médio Presidente Tancredo Neves, em Placas, no Baixo Amazonas A entrega da Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Tancredo Neves, nesta sexta-feira (18), no município de Placas, na região do Baixo Amazonas, foi festejada pela comunidade escolar local. O espaço de aprendizagem foi reconstruído e ampliado para garantir acessibilidade, conforto e qualidade de ensino aos estudantes, professores e toda equipe técnico-pedagógica.Helder saúda estudantes motivados com novos computadores 

O governador do Pará, Helder Barbalho, evidenciou que esta é a escola de número 65, entregue pelo Executivo Estadual. “Façam dessa escola um grande instrumento de transformação social e cultural para esta cidade. Quero reforçar o meu compromisso com Placas e anunciar que o município será contemplado com o programa “Creches Por Todo Pará”, pois vamos cuidar do início da trajetória educacional dos nossos pequeninos de zero a cinco anos, da mesma forma como já fazemos com as crianças do Ensino Fundamental, os jovens do Ensino Médio e os adultos do Ensino Profissionalizante”, frisou Helder Barbalho.

Unidade escolar foi ampliada dentro do modelo de acessibilidade “A melhor escola da região”. Foi assim que Ludmilla Melo, aluna da 2ª série do Ensino Médio, descreveu a nova estrutura escolar. “Está tudo pronto para nos receber, quando as aulas retornarem, presencialmente. As salas estão muito bem equipadas, climatizadas e sem dúvidas, isso vai ajudar bastante em nosso processo educacional. Os aparelhos de ar-condicionado são essenciais, especialmente em nossa região e para quem estuda, à tarde, devido ao forte calor”, destaca a estudante.

PARCERIA

As obras na unidade escolar ocorreram por meio de um convênio entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Placas, o que possibilitou a revitalização das salas de aulas, agora climatizadas, melhorias na sala de informática, laboratório multidisciplinar, quadra de esportes coberta e ampliação dos espaços de convivência.

Segunda a gestora do município, Raquel Possimoser, “esta é uma das unidades escolares que o governador Helder está entregando por todo o Pará. Hoje, nos sentimos honrados com a presença dele aqui, pessoalmente, para entregar esse grande presente para a população da nossa cidade de Placas”.Escola Tancredo Neves assegura maior qualidade para o ensino

Mais de 1.600 alunos serão beneficiados com as novas instalações da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves. Desse total, 803 jovens e adultos frequentam o Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série), Atendimento Educacional Especializado (AEE), além do Sistema Educacional Interativo (SEI). No local, também são atendidos 808 estudantes do Ensino Fundamental, a partir de uma parceria com a gestão municipal, para o compartilhamento do mesmo espaço de aprendizagem.

Aluno da 2ª série do Ensino Médio, João Vitor Morsch, relembra que a escola não tinha uma boa estrutura para receber os estudantes e comemora a transformação do prédio escolar. “Gostei muito, principalmente da quadra de esportes e da biblioteca. Nosso ensino e também a nossa diversão estão garantidos”, relata o estudante.

SERVIÇO

A Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Tancredo Neves, fica localizada na avenida Perimetral Sul, no km 100, às margens da Rodovia Transamazônica, região central do município de Placas.

*Texto de Vinícius Leal (Ascom / Seduc).