Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Pará recebe mais de 130 mil doses das vacinas da Pfizer e CoronaVac

A imunização contra a Covid-19 avança com mais vacinas, daí a necessidade de a população estar atenta aos calendários de imunização em seus municípios

Por Melina Marcelino (SESPA)
18/06/2021 18h06

As duas remessas de vacinas da Pfizer e CoronaVac chegaram a Belém nesta sexta-feiraO Estado do Pará recebeu na tarde desta sexta-feira (18) mais duas remessas de vacinas contra Covid-19. Na 32ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde chegaram 80.730 doses da vacina da Pfizer, e na 33ª, 50.200 doses da CoronaVac/Sinovac, totalizando 130.930 doses.

“Nesse fim de semana os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará já poderão vacinar pessoas com mais de 45 anos. Fique atento ao calendário, para que a gente possa garantir a imunização de toda a Região Metropolitana de Belém”, anunciou o governador Helder Barbalho.

O Pará já recebeu 3.768.210 doses de vacinas. Deste total, 276.120 foram da Pfizer; 2.202.450 da Oxford/AstraZeneca e 1.289.640 da CoronaVac/Sinovac.Com mais esse carregamento enviado pelo Ministério da Saúde, a imunização vai avançar principalmente na Região Metropolitana

Avanço - “A cada remessa que chega ao Estado nós avançamos mais um pouco na campanha de vacinação contra a Covid-19. Por isso, é importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município e procurando a vacina quando chegar a sua vez, não deixando de tomar a segunda dose”, reiterou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Foi anunciado na noite da última terça-feira (15), que o Pará deverá receber, até o início de julho, 174 mil vacinas Sputnik V, imunizante produzido pelo Fundo Soberano Russo. A entrada das 592 mil doses da vacina no Brasil foi autorizada, em caráter excepcional e com restrições, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além do Pará, a Sputnik V será distribuída para os estados da Paraíba, Goiás, Amapá, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Rondônia.

Imunização - Até a manhã desta sexta-feira (18), segundo a página do Vacinômetro, o Pará já havia vacinado 1.903.503 pessoas com a primeira dose, e 805.318 com a segunda dose.

As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro (www.saude.pa.gov.br/vacinometro).