Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Iesp conclui formação em Especialização em Docência do Ensino de Segurança Pública

O curso reuniu agentes e servidores de órgãos de segurança, que estão aptos a ministrar aulas e formação específica

Por Walena Lopes (SEGUP)
18/06/2021 21h51

A primeira turma de formação do Curso de Especialização em Docência do Ensino em Segurança Pública concluiu a qualificação nesta sexta-feira (18). O curso, promovido pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), formou agentes e servidores que atuam nos órgãos de segurança para ministrarem aulas e cursos de formação específica, direcionados aos agentes de segurança pública em formação no Estado.

Durante visita técnica, o titular da Segup, Ualame Machado, juntamente com gestores do órgão e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hayman Souza, acompanharam o último dia de aula do curso, que formará 39 agentes de segurança pública. Os futuros docentes estarão aptos a auxiliar na formação dos novos agentes de segurança pública que ingressarem nos concursos, em andamento, das polícias Civil e Militar.

"Fico feliz em estar hoje no encerramento do Curso de Especialização em Docência do Ensino em Segurança Pública visto que nós temos um foco muito grande na capacitação, na valorização do nosso servidor, inclusive com inscrições abertas para o curso superior de tecnólogo em Segurança Pública, dando prosseguimento ao objetivo de incentivar e valorizar o nosso servidor. Estamos já pensando a preparação das novas turmas que que irão ingressar, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil", ressaltou o secretário Ualame Machado.

Um dos concluintes do  curso, servidor da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), Cleydir Lima, destacou o quadro de docentes que ministrou o curso e a gama de aprendizado que adquiriu nesses últimos oito meses de duração do curso.

“O curso superou todas as minhas expectativas. Nós tivemos professores de excelência, com vasta experiência na docência e em segurança pública, e com alto grau de titulação. Tivemos treinamentos de forma teórica, prática e em EAD. Estou convicto de que todo o investimento e esforço pela implantação dessa pós graduação, será um divisor de águas no ensino, na pesquisa e nas ações de treinamento profissional continuado dos agentes de segurança pública”, disse Cleydir Lima

O Iesp também oferta vagas para o curso superior a distância de “Tecnologia em Segurança Pública”. A graduação é destinada à categoria de praças em atividade na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como objetivo qualificar e capacitar agentes da Segurança Pública. As inscrições estão abertas e até 14 de julho de 2021.