Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LOGÍSTICA VACINAÇÃO

Grupamento encerra mais uma fase de logística de vacinas contra covid-19

Operação entregou imunizantes em duas regionais de saúde

Por Governo do Pará (SECOM)
20/06/2021 11h46

Finalizou neste domingo (20), mais uma fase da operação de logística, a 14ª, realizada pela Secretaria de Segurança Pública (Segup), por meio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que transportou imunizantes para atender as regiões do Baixo Amazonas e Sudoeste paraense.

Durante esta fase, que iniciou ontem (19), foram entregues 35.610 doses, que variam entre os imunizantes da Coronavac e da Pfizer. Foram empregadas duas aeronaves, que fizeram o transporte para os municípios de Santarém, Altamira e Marabá, todas, sede das 9ª, 10ª e 11ª regionais de saúde.

Na entrega de hoje, para Santarém e Altamira, foi empregado o avião Caravan G 07, logo nas primeiras horas do dia. O tempo estimado de voo é de 3h30min, ao todo.

A essência de todas essas missões, une-se com a do Graesp: salvar vidas. O apoio logístico que o grupamento oferece à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), iniciou em janeiro deste ano, objetivando o avanço progressivo da imunização da população paraense.

Coronel Armando Gonçalves, diretor do Graesp, fala sobre a importância de coparticipar e concluir, mais uma fase, que começou em janeiro. “Continuamos no avanço da distribuição para que cada paraense seja assistido com a vacina e entregando nos mais longínquos municípios como, por exemplo, Novo Progresso”.

O diretor reforça o envolvimento de todos, inclusive dele, nesta operação logística. “Sabemos o quão importante é fazer chegar esses imunizantes. Todos participam, desde o trabalho da manutenção, da equipe administrativa, até o efetivo que pilota nas aeronaves. Também contribuímos desde a decolagem até o momento do pouso”, ressalta.

Texto: André Macedo (Ascom/Segup)