Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Recursos do 'Sua Casa' chegam a Prainha e contemplam 94 famílias

O benefício, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, garante compra de material de construção e pagamento de mão de obra

Por Ronan Frias (DETRAN)
21/06/2021 19h41

Governador Helder Barbalho e a primeira-dama, Daniela Barbalho, com moradores beneficiados pelo Programa "Sua Casa" Noventa e quatro famílias residentes no município de Prainha, na região Oeste, foram contempladas com os recursos do programa habitacional “Sua Casa”, nesta segunda-feira (21). O programa do governo do Estado garante auxílio de até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de casas. Os benefícios foram entregues pelo governador Helder Barbalho durante agenda de trabalho no município.

O chefe do Executivo destacou que um dos compromissos de sua gestão é oferecer melhores condições de moradia às famílias mais vulneráveis social e financeiramente. "Hoje estamos fazendo a entrega de benefícios do ‘Sua Casa’. Só do Programa Sua Casa tem mais de um milhão de reais que estão sendo distribuídos em material de construção e pagamento de mão de obra, para construir as casas e beneficiar as famílias que moram em situação de dificuldade, mas que a partir desta iniciativa passam a ver no horizonte uma casa mais digna e melhor. Usem esse benefício aqui em Prainha", orientou Helder Barbalho.

Gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), o “Sua Casa" libera recursos destinados, exclusivamente, à aquisição de material de construção e pagamento de mão de obra. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em tabela técnica.

Uma das beneficiárias do “Sua Casa” em Prainha foi Maria Oneide Bento dos Santos. Aos 70 anos, a dona de casa ficou feliz ao receber o recurso, que vai lhe permitir “mandar fazer a minha casa. Vou construir parede e banheiro. Vou ter um pouco mais de conforto”.Helder Barbalho na entrega do benefício habitacional em Prainha

Viver melhor - De janeiro de 2019 até 30 de maio de 2021, a Cohab contemplou mais de 13 mil famílias com programas habitacionais em todo o Pará. “As pessoas contempladas hoje são verdadeiramente carentes. Agora, elas têm a oportunidade de melhorar a estrutura dos lares para viver melhor. O programa criado pelo governador Helder permite não só o apoio na hora de comprar tijolo, cimento e outros materiais, mas também permite que os moradores tenham ajuda para o pagamento dos pedreiros, o que é uma grande novidade desenvolvida nesta gestão”, explicou o presidente da Cohab, Orlando Reis.

O auxílio concedido pelo “Sua Casa” para pagamento de mão de obra pode ser sacado na nova agência do Banpará em Prainha, também entregue hoje pelo governador Helder Barbalho.

“O meu sonho é ter uma casa de tijolo, feita em alvenaria, com dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Graças a Deus eu não peguei Covid-19, e agora vou poder construir a minha casa com um pouco mais de conforto, pra ficar dentro dela em segurança. Veio em boa hora”, disse o morador Carlos Roberto Jesus dos Santos, 57 anos.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.