Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Em comemoração aos 360 anos de Santarém, Governo entrega a 66ª escola reconstruída e ampliada

Unidade escolar já é a segunda entregue no município totalmente reconstruída e estruturada para o melhor desenvolvimento dos alunos

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
22/06/2021 17h37

Cumprindo agenda na região oeste do Pará, em comemoração aos 360 anos de fundação da cidade de Santarém, o governador do Estado, Helder Barbalho, ao lado da secretária de Educação, Elieth de Fátima Braga, entregou, nesta terça-feira (22), a Escola Estadual de de Ensino Fundamental e Médio Antônio Batista Belo de Carvalho reconstruída e ampliada, garantindo mais conforto e comodidade aos alunos santarenos. 

Por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Governo do Pará já totaliza a entrega de 66 escolas reestruturadas em pouco mais de dois anos de gestão. E esta unidade já é a segunda escola entregue, já que no dia 4 de setembro de 2020, a Escola Estadual Maria Uchôa Martins foi entregue à comunidade escolar de Santarém. O chefe do Executivo Estadual destacou o compromisso da atual gestão por uma educação pública de qualidade. 

"É um motivo de muita felicidade entregar mais essa escola estadual no dia em que Santarém completa 360 anos. O Governo do Estado segue investindo em educação e proporcionando o futuro desses jovens com uma unidade totalmente reconstruída e ampliada", disse o governador Helder Barbalho.

Para oferecer melhores condições técnicas e de aprendizagem, as obras da instituição contemplaram salas de aulas climatizadas, de vídeo e leitura, laboratório de informática e multidisciplinar, espaço de convivência, banheiro masculino e feminino, pátio e refeitório coberto, biblioteca, sala dos professores, arquivos e um grande espaço de recreação, que beneficiarão alunos, professores e toda a equipe técnico-pedagógica da instituição. 

Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra recebeu um investimento de R$ R$ 3.383.640,27 revertido na construção de um prédio que ocupa área de 1.531,46 m², e que atende, atualmente, 653 alunos nas modalidades de ensino fundamental e médio regular, Curso Técnico Profissional Médio Integrado e Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Participaram da cerimônia de entrega a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho; o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; o secretário de Governo do Oeste, Henderson Pinto, além de autoridades dos executivos Estadual e Municipal.