Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Arcon fiscaliza sistemas de abastecimento de água em Santarém

Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará participa das discussões junto à Cosanpa e prefeitura municipal para ampliação do serviço

Por Cybele Puget (ARCON)
23/06/2021 13h19

O Grupo Técnico de Saneamento da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) realizou uma visita técnica na sede da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em Santarém, de 14 a 18 de junho. Durante a fiscalização aos sistemas de abastecimento de água da Companhia foram observadas as condições operacionais das unidades e o controle de qualidade do serviço oferecido à população de Santarém.Equipes da Arcon Pará, Cosanpa e prefeitura municipal discutem ampliação do sistema de abastecimento de água, em Santarém

A equipe técnica de Saneamento da Arcon foi composta por Aldenor Queiroz, Rosimar Borges e Islia Amorim, coordenada pelo gerente do Grupo Técnico da Saneamento da Arcon (GTS), Álvaro Amazonas. Os técnicos também participaram de reunião na sede da Prefeitura de Santarém, com a presença do secretário de Infraestrutura de Santarém, Daniel Simões; do gestor regional da Cosanpa, Adalberto Anequino, e da equipe de trabalho.

Para garantir a ampliação e universalização dos serviços de abastecimento de água será programada uma reunião estratégica entre a Prefeitura Municipal de Santarém e representantes da Cosanpa, com data a ser definida, para ser atualizado o Plano Municipal de Saneamento Básico.

“Nossos técnicos recomendaram que seja traçado um plano de ampliação pela Prefeitura e Cosanpa para melhorias dos serviços de abastecimentos na cidade de Santarém”, explica Álvaro Amazonas, gerente  Grupo Técnico da Saneamento da Arcon.

Serviço: A Arcon tem um canal de Ouvidoria para sugestões e opiniões dos usuários sobre os serviços prestados através do número: 08000911717.