Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA E INCLUSÃO SOCIAL

Câmara Técnica Intersetorial inicia ciclo de alinhamentos de projetos para o TerPaz

As reuniões são essenciais para o aprimoramento das atividades e execução dos serviços oferecidos à população dentro dos Territórios pela Paz para 2021 e 2022

Por Paulo Garcia (SETRAN)
24/06/2021 16h25

A partir de hoje (24), representantes das 35 secretarias e entidades integrantes da Câmara Técnica Intersetorial do programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz), participam do ciclo de reuniões na Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), para alinhar o andamento e a execução dos serviços oferecidos à população dentro dos Territórios pela Paz, para 2021 e 2022.

Segundo o coordenador da Câmara Técnica Intersetorial, o diretor geral do Núcleo de Relações Institucionais da Seac, Julio Alejandro Quezada Jélvez, os encontros são essenciais para o aprimoramento das atividades do TerPaz.

“A Câmara Técnica Intersetorial tem por objetivo coordenar e articular os serviços implantados no programa TerPaz, assim como a formatação, compatibilização, avaliação e realinhamento dos projetos, então, o que estamos fazendo aqui hoje é justamente lapidar e organizar todos esses serviços que estão e serão oferecidos aos moradores dos sete territórios pela Paz”, disse.

Dentre os assuntos abordados na reunião, também foi destacado o lançamento da informatização da gestão dos projetos. “Convocamos os gestores da Câmara Técnica Intersetorial para essas reuniões que foram divididas por áreas temáticas, justamente para monitorar o processo de execução dos serviços dentro do TerPaz, para isso, está sendo realizado um treinamento básico para que eles possam acessar e utilizar a nova plataforma de gestão, por meio de links onde serão cadastrados todos os serviços, agendamento de ações para 2021/2022 e os relatórios de execução”, informou Julio Alejandro Quezada.Representantes das secretarias e fundações que participam do TerPaz iniciam ciclo de reuniões de alinhamento de gestão

Para a representante da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ivete Brabo, esses encontros são importantes para a integração entre as secretarias. “Quando você se comunica com as outras secretarias e desenvolve as ações de forma integrada, você trabalha com a intersetorialidade dessas políticas, como, de fato, nós queremos trabalhar dentro dos Territórios Pela Paz, então reuniões como essas possibilitam justamente que a gente possa planejar, realizar de forma integrada essas ações”.

Após a verificação dos itens abordados na reunião, será elaborado um Quadro Geral sobre o status das ações dos órgãos estaduais, que será apresentado ao Colegiado Gestor do TerPaz, além da celebração de um Termo de Compromisso com os participantes na política pública do TerPaz.

DIVULGAÇÃO

O ciclo de reuniões com os gestores da CTI continua até a próxima segunda-feira (28). Todas essas informações sobre os serviços serão registradas, em breve, no site do TerPaz, na seção “Agenda” de cada território.