Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Moradores de Maracanã, Terra Alta e Santarém Novo recebem recursos do 'Sua Casa'

Nos três municípios da região Nordeste foram contempladas 215 famílias pelo programa habitacional do Governo do Pará

Por Ronan Frias (DETRAN)
25/06/2021 20h15

Famílias de Terra Alta contempladas pelo 'Sua Casa' com recursos para melhoria de suas moradiasDuzentas e quinze famílias em situação de vulnerabilidade social foram contempladas com recursos do programa habitacional "Sua Casa" nos municípios de Santarém Novo, Maracanã e Terra Alta, na região Nordeste. As entregas dos benefícios começaram na quinta-feira (24) e foram concluídas nesta sexta-feira (25). 

O programa do Governo do Pará repassa aos contemplados recursos para construir, reconstruir ou ampliar suas moradias, garantindo o auxílio financeiro necessário para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra.Um dos moradores contemplados em Maracanã, ao lado de gestores da Cohab

"Iniciamos as entregas ontem, continuamos hoje e amanhã (26) entregaremos também em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). O recurso vai permitir que famílias carentes, que realmente precisam, sejam contempladas de forma completa. Além do auxílio para aquisição de material de construção, garantimos apoio para o pagamento dos pedreiros", informou Orlando Reis, presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), gerenciadora do programa.Moradores de Terra Alta que receberam os recursos do programa habitacional

O valor concedido para aquisição de material de construção e pagamento de mão de obra é de até R$ 21 mil. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica. De acordo com a Cohab, de janeiro de 2019 a 30 de maio, mais de 13 mil famílias, em todo o Estado, foram contempladas por programas habitacionais, como o "Sua Casa".

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem entrar em contato com a Cohab, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 h, pelos números (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.